Você ainda namora? por Gabriela P. Daltro

Quando o relacionamento fica estável é muito comum que os casais caiam na rotina. Por um lado, a rotina é importante porque dá sustentação ao amor: fornece a segurança, o previsível, o vínculo. Por outro lado, a ausência de novidades e o acúmulo de tarefas e obrigações matam o desejo e a paixão.

Quando estão namorando as pessoas investem mais em novidades, surpresas, mensagens espontâneas de atenção e carinho ao parceiro (a).  As pessoas planejam e se preparam para seus encontros, criam planos e expectativas. Veja, não é que o desejo e a vontade esfriam, é que as pessoas param de investir no desejo com o tempo.

Comemorar o Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade de, ao mesmo tempo, valorizar o vínculo e a ligação entre vocês, o amor e a estabilidade e também de fazer algo novo para estimular a vontade e a paixão.

Banner Pomada do Dração e do Tigre

A dica é planejar uma atividade diferente juntos. Pode ser visitar um lugar juntos pela primeira vez, provar um novo restaurante, viajar, etc. Procure lembrar das atividades que faziam enquanto namoravam, para onde vocês costumavam ir? Como se divertiam? Será possível adaptar estas atividades para o dia de hoje?

E claro, aproveite para explorar com seu amor a Box do Adeus Rotina. Sensações novas na cama também estimulam e ajudam a trazer o clima de expectativa e intensidade de volta.

 

Gabriela P. Daltro

Psicóloga Especialista em Sexualidade Humana pela FMUSP, com capacitação em Terapia para Casais e Intimidade para Casais pelo Relational Life Institute- EUA. Autora do Livro Digital Prazer na Intimidade-Guia para Mulheres e idealizadora do Projeto Amo Como Sou (amocomosou.com) voltando para auto-estima sexual feminina. Atende em consultório particular e online (gabrielapsicologia.com). CRP 06/86668.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *