Vamos morar juntos e agora?

Morar juntos é um passo enorme que precisa ser muito bem pensado. Afinal, tudo em sua relação vai ser modificada e impactada por essa decisão, até as coisas que você nem imaginaria podem se tornar um problema se não forem debatidas. Por isso preparamos uma listinha para vocês poderem lidar com essas mudanças.

Finanças

Seu parceiro é como um sócio, diferente de antes agora vocês terão despesa novas como supermercado, luz, água, internet, mobília … Por isso, é normal ver conflitos acontecerem, a melhor opção é dividirem as contas de forma justa, lembrando que se deve reservar uma verba para gastos individuais. Assim não fica pesado para nenhum dos dois. Mas lembre-se compras grandes e de alto valor devem ser sempre discutidas mesmo que sejam feitas com a verba de gastos pessoais, afinal a casa pertence a ambos.

O lado escondido

Quando passamos uma fração de nosso tempo com alguém, geralmente damos o nosso melhor para que estes momentos sejam únicos. Quando passasse a morar junto e estar boa parte de tempo juntos momentos mais críticos do ser parceiro começam a se revelar. Manias, mau humor, TPM, hábitos diários que você desconhecia. Mas tenha calma e muito jogo de cintura, vocês perceberam que se ambos cederem um pouco tudo vai entrar nos eixos e a vida ficará mais leve e divertida.

Banner Pomada do Dração e do Tigre

A individualidade

Só porque vocês foram morar juntos não quer dizer que ambos devam estar colados o tempo todo. Tenha seu tempo livre para curtir seus amigos, vá um bar beber uma cerveja ou convide as meninas para fazer compras no shopping. Momentos individuais para espairecer fortaleceram a vida a dois. E nada de ficar com ciúmes viu? Afinal todos precisamos de um tempo só nosso.

Tarefas

Agora vocês possuem um lugar só de vocês e assim como as despesas as tarefas diárias da casa e da rotina devem ser divididas para que não pese somente sobre uma das partes. Muitas brigas se iniciam assim, pois uma das partes acha que a casa é de inteira responsabilidade da outra, sobrecarregando-a e passando uma mensagem de pouca importância com o seu/sua parceiro. Afinal ambos trabalham e chegam em casa exaustos, então por que as atividades domésticas tem que ficar a cargo de somente uma das partes?  Pensem nisso, pois dividir as tarefas pode ser bem divertido.

Intimidade

Com o passar dos dias a intimidade de vocês irá aumentar cada vez mais. Mas cuidado para que isso não interfira na vida do casal, intimidade de mais pose ser uma faca de dois gumes se não souber utiliza-la de forma adequada.

Planos

Faça muitos e muitos planos para o futuro, isso manterá o relacionamento saudável e o amor sempre presente.

 

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *