Truques de como fazer sexo anal sem dor

O ânus sempre foi associado como algo “proibido”, aquele lugarzinho restrito do corpo e que é tido como intocável, o que só aumenta o desejo em relação a ele e o prazer sexual. Não é à toa que o sexo anal se tornou uma das fantasias eróticas e fetiches mais desejados, principalmente pelos homens.

Porém, antes de achar que só os marmanjos gostam dessa prática, saiba que muitas mulheres estão dispostas a experimentar e entregar-se ao prazer anal. Algumas adoram e não têm medo de ser feliz. Contudo, a maioria ainda não sabe exatamente como fazer ou possui algum tipo de receio devido a tantos mitos que o envolvem.

Como o ânus é uma área bastante estreita e com grande força de fechamento esfincteriano (a que segura os gases intestinais e as fezes) e, ao contrário da vagina, não tem qualquer tipo de lubrificação. São várias as mulheres que acreditam que o sexo anal é uma prática muito dolorosa, o que não é necessariamente uma verdade.

Banner Pomada do Dração e do Tigre

Se feito corretamente, ainda que cause certo desconforto no início, o sexo anal pode ser realmente prazeroso. Isso porque o ânus é uma área sensível, cheia de terminações nervosas e com boa circulação sanguínea. Assim que acontece a penetração do pênis, o estreitamento provoca prazer tanto para o homem quanto para a mulher.

 

Dicas de como fazer sexo anal

Dicas de como fazer sexo anal

Desprenda-se da ideia de que o sexo anal é sinônimo de sofrimento. Como disse, se feito com o jeitinho certo, essa prática pode ser inacreditavelmente gostosa.

Se você está pensando em experimentar com o seu parceiro ou já praticou, mas ainda sente algum desconforto, confira alguns truques de como fazer sexo anal sem dor e com segurança:

 

1 – Use proteção sempre! 

Eis aqui a primeira dica e talvez a mais importante: use camisinha sempre!

O ânus é um local bastante favorável para contrair DST’s (doenças sexualmente transmissíveis), uma vez que absorve com mais facilidade as secreções contaminadas com vírus e bactérias. Além disso, o pênis pode se contaminar com as bactérias da região e causar infecções.

Outro ponto importante a destacar é que, a partir do momento que o pênis penetrar o ânus, não deve retornar a vagina (a não ser que o preservativo seja trocado).

 

2 – Abuse do lubrificante 

Já que o ânus não possui lubrificação natural, igual a vagina, a dica é usar e abusa do lubrificante à base d’água. À fim de evitar dor durante a penetração e garantir que a relação seja confortável.

 

3 – Esteja à vontade

Estar à vontade é essencial para que a experiência do sexo anal seja boa. Afinal, fazer algo contra a vontade ou sem que esteja pronta tornará a situação bastante desagradável. Logo, não se sinta obrigada a fazer. Com o seu parceiro e deixe isso claro para ele.

 

4 – Relaxe! 

Assim como você precisa estar à vontade para fazer sexo anal, também deve estar relaxada, ou acabará não sentindo prazer. Entregue-se ao momento, as sensações, e aproveite tudo o que seu parceiro faz.

Investir na masturbação anal também é uma opção interessante para começar. Peça ao seu companheiro que introduza o dedo (com bastante lubrificante) e acaricie a área. Dessa forma, você pode relaxar e se acostumar com a sensação aos poucos.

 

5 – Escolha uma posição confortável 

Para que você possa ficar com o corpo e o ânus relaxados, a escolha da posição é fundamental. Uma boa dica é ficar de lado ou de barriga para baixo com um travesseiro na barriga, para empinar o bumbum.

 

6 – Relaxe o ânus

Como o ânus possui dois esfíncteres (o interno e o externo) e está envolto na musculatura do assoalho pélvico, é necessário que essas estruturas estejam relaxadas para que a penetração aconteça, caso contrário, qualquer tentativa de introdução pode machucar e até causar lesões esfincterianas.

Além disso, também há o reflexo anal: quando encostamos no ânus ele automaticamente fecha. Portanto, é preciso esperar até que o ânus se abra novamente para tentar penetrar.

 

7 – Ritmo 

Nas primeiras vezes, é muito importante que o seu parceiro não seja muito apressado ou vá com muita força na penetração, já que você pode acabar com dores e até pequenas fissuras no ânus e região. Ele deve fazer movimentos lentos e ritmados, permitindo que seus músculos relaxem e o ânus alargue naturalmente.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *