5 Técnicas para resolução de conflitos entre casais

reprogramacao mental do amor
Reprogramação mental para o amor
19 de setembro de 2017
cantadas xaveco
25 cantadas safadas para usar na paquera
22 de setembro de 2017

5 Técnicas para resolução de conflitos entre casais

resolver conflitos brigas

O casal que nunca tem conflitos não existe. Infelizmente, conflitos podem levar a brigas sérias. Uma briga séria é aquela que desune os parceiros, mas nunca resolve a causa do problema. Como resultado, casais acumulam amargura, rixas, raiva descontrolada, ódio e frequentemente, separações.

O que falta em muitos casais é habilidade para discutir os desacordos e resolvê-los. Na verdade, falta-lhes a capacidade para discutir problemas sérios, chegar a um plano para resolvê-los e, então, pôr em ação esse plano.

Considerem usar essas técnicas de resolução de conflitos, que podem ajudar casais a evitar ou a resolver tais problemas do dia a dia antes que tomem uma dimensão maior.

Banner Pomada do Dração e do Tigre

1- Concentre-se no problema, não na pessoa.
Uma discussão em que as pessoas começam a usar insultos e gritos, não é nada produtiva, então concentre-se no problema e não na pessoa. Assim que uma discussão se tornar pessoal, vocês devem pausar a conversa imediatamente. Ter uma palavra chave para dar fim a discussões é uma boa.

2- Escutar de forma reflexiva.
Muitas vezes, durante as discussões, nos concentramos em promover nossa própria ideia em vez de ouvir a outra pessoa. Antes de responder, seu parceiro(a) repita o que ele disse em suas próprias palavras até que seu parceiro(a) confirmar que você entendeu o que ele(a) disse. Em seguida, compartilhe seus próprios sentimentos e peça para que seu parceiro(a) repita com suas próprias palavras o que ele entendeu. Quando vocês usam essa técnica, vocês se sentem entendidos, mesmo que não concordem.

3- Use as frases “Eu”.
Quando você faz uma queixa, use uma frase que comece com “Eu.” Exemplo, “Eu, sinto-me mal quando você não me diz que você vai chegar tarde em casa.” Quando você fala assim, você indica que você se responsabiliza pela sua emoção e não culpa a outra pessoa. Quando você usa uma frase que indica que você culpa a outra pessoa – Exemplo, “Você nunca me diz quando você vai chegar atrasado” – seu parceiro(a) pode ficar com raiva e ficar na defensiva.

4- Saiba quando dar um tempo.
Quando você e seu parceiro estão discutindo, gritando ou sendo agressivo, é uma boa ideia pausar a discussão por um tempo. Tenha um plano ou uma palavra de escape para que alguém possa pedir um tempo fora, ou pausa, quando ele(a) precisar disso. Aproveite este tempo e faça uma atividade relaxante para você. Quando ambas as pessoas se sentem mais calmas, elas tem mais chances de resolver o problema.

5- Trabalhe sempre em direção a uma solução.
Discussões representam um aspecto normal de um relacionamento. Se é claro que vocês não vão concordar com tudo, tentem encontrar uma solução que seja boa para ambos. Pergunte a si mesmo se o que esta sendo discutido é realmente muito importante para você e, caso contrário, você pode deixar para lá.

Enfim esperamos que estas técnicas sejam úteis para vocês e ajudem vocês no seu dia a dia juntos, lembrem-se que discussões acontecem com todos os casais a diferença entre um relacionamento saudável e um relacionamento problemático pode estar na forma de ligar com essas discuções.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *