Sinais da rotina começam a aparecer a partir de um ano de relacionamento

mulher com outro
Quero ver minha mulher com outro
15 de maio de 2017
Garoto de Programa
Garoto de Programa: vale a pena contratar?
28 de maio de 2017

Sinais da rotina começam a aparecer a partir de um ano de relacionamento

rotina

Será que caímos na rotina? Infelizmente, todos os relacionamentos têm fases ótimas em que tudo vai às mil maravilhas e aquelas fases nem tão boas assim, quando chegamos a um ponto que o que antes era motivo para ficarmos felizes e animados em relação ao outro, parece que já não tem mais o mesmo efeito.

E, assim como na vida, na cama, não é diferente! Todo relacionamento, depois de um tempo enfrenta um certo esfriamento e é comum que o número de relações diminua, que tudo já não pareça mais tão atrativo e satisfatório quanto antes.

E se você já chegou neste momento, ou sente que seu relacionamento já está dando os primeiros sinais de que irá atingir este ponto, não se preocupe, você não está sozinho!

Banner Pomada do Dração e do Tigre

E esse assunto é tão sério e importante que recentemente alguns pesquisadores da Universidade de Munique, na Alemanha, resolveram fazer uma pesquisa e desenvolver um estudo sobre isso.

O objetivo principal desses pesquisadores era encontrar qual o ponto no relacionamento em que as relações sexuais dos casais começam a diminuir e o relacionamento começa a esfriar.

E, infelizmente o resultado que eles encontraram não é nada bom! Segundo esses pesquisadores as tão famosas desculpas, como: “estou muito cansado”, “estou com dor de cabeça”, “não estou me sentindo bem”… começam a aparecer depois de apenas um ano.

Como o estudo foi realizado?

A pesquisa envolveu cerca de 3.000 pessoas, com idade entre 25 e 41 anos, todas heterossexuais e num relacionamento estável. Essas pessoas responderam um questionário com diversas questões relacionadas ao tema.

O mais importante, no entanto, é que essas pessoas se encontravam em diversos momentos do relacionamento e foram questionadas em relação ao quanto estavam felizes com suas vidas sexuais.

E, o que se pode constatar é que para a grande maioria das pessoas pesquisadas, no primeiro ano de relacionamento é sempre muito feliz e que, infelizmente, esse sentimento vai diminuindo ao longo dos anos. Ou seja, que a vida sexual do casal normalmente só vai bem durante um ano!

Apesar desse resultado tão desanimador, a pesquisa chegou a outras conclusões muito interessantes.

Em primeiro lugar, diferente do que muitas pessoas podem pensar, o estudo concluiu que o fato de morar junto com o parceiro, ou mesmo ter filhos não interfere na vida sexual de um casal.

Diferente do que diziam pesquisas anteriores e até mesmo a crença popular, de que os filhos e o fato de dividir a rotina de forma mais intensa com o parceiro, poderiam influenciar na vida sexual.

Na verdade, o que eles descobriram é que as principais responsáveis por interferir na vida sexual do casal são as discussões e as brigas.

E, além disso, esses pesquisadores também chegaram a outra conclusão muito triste, de que os casais têm uma tendência a se preocupar menos com as necessidades do parceiro depois de um ano de relacionamento.

Mas não desanime…

Apesar dos dados alarmantes, sabemos que eles não querem dizer que isso seja uma verdade para todos os casais e que esse número pode variar bastante.

Infelizmente, para alguns casais, a rotina sexual pode chegar ainda mais cedo, enquanto há outros que conseguem manter a chama do desejo acesa por várias décadas.

E se você e seu parceiro, já estão chegando nesta fase ou já chegaram não se preocupe! Nós do Adeus Rotina estamos aqui para ajudá-los!

Nós sabemos que manter a vida sexual do casal agitada e cheia de novidades pode fazer uma diferença enorme, não apenas na cama, mas também em todas as outras áreas do relacionamento do casal.

Para saber mais sobre como agitar a sua rotina sexual, continue acompanhando os nossos artigos aqui do blog.

E além das nossas dicas super quentes, uma boa dose de conversa e de diálogo com o parceiro também pode ser uma ótima pedida para saber mais sobre o que vocês esperam um do outro, dentro e fora da cama!

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *