Sabotadores do relacionamento

Se você está num relacionamento a longo prazo, sabe muito bem que, infelizmente, nem tudo é sempre maravilhoso, pois sabemos que todo relacionamento tem seus desafios e suas dificuldades.

Por isso, neste artigo você vai conhecer alguns fatores que podem sabotador seu relacionamento. Reconhecer, saber lidar e até mesmo enfrentar esses sabotadores é essencial para que você e o seu parceiro sejam realmente felizes.

1- Insegurança

O primeiro sabotador do relacionamento é a insegurança. Pessoas muito inseguras tendem a precisar sempre dos outros para manter-se longe das incertezas.

Banner Pomada do Dração e do Tigre

Essas pessoas normalmente têm dificuldade em reconhecer por si mesmas as próprias qualidades e, por isso, acabam precisando sempre de alguém para reforçá-las, o que normalmente acaba virando trabalho do parceiro.

O problema é que muitas vezes, mesmo tendo outra pessoa sempre reforçando essas qualidades, a pessoa insegura nem sempre acredita nessas coisas, o que pode ser bastante doloroso para ambos.

Saber tratar a insegurança é essencial, não apenas para a felicidade do relacionamento a dois, mas também para a felicidade individual. Se você é uma pessoa insegura, procure focar nas suas qualidades e não em seus efeitos e entenda que ninguém é perfeito e você também não precisa ser!

2- Ciúmes

O ciúmes, sem dúvidas, também é um grande sabotador do romance. Isso porque é difícil para ambos conviverem com isso, pois sofre tanto quem sente ciúmes, quanto a pessoa de quem se sente ciúmes.

O ciúmes é constantemente responsável por brigas e desentendimentos que não deveriam acontecer. Pois muitas vezes a pessoa sente ciúmes mesmo quando o outro não dá nenhum motivo.

Ter um pouco de ciúmes é até normal, no entanto, quando o ciúmes é muito grande e descontrolado é preciso tomar cuidado, pois ele pode trazer grandes consequências para o relacionamento.

3- Falta de diálogo

A falta de diálogo também é um grande sabotador do relacionamento. Casais que não conversam e não discutem as grandes decisões e mesmo os pequenos detalhes do relacionamento, tem uma grande tendência a serem menos felizes.

É preciso ter consciência que num relacionamento a dois sempre irão existir diferenças e que quando não se fala sobre essas diferenças, isso vai minando o relacionamento por dentro, até que se chega em um momento crítico e, às vezes, sem volta.

Tentar dialogar com o outro e entender o seu ponto de vista é essencial, não apenas para que os relacionamentos durem, mas também para que sejam relacionamentos saudáveis e realmente felizes.

4- Falta de tempo

A falta de tempo também é um grande sabotador dos relacionamentos. Embora tenhamos que lidar com a rotina atribulada de trabalho, estudos etc. A falta de tempo de qualidade com a pessoa amada também pode prejudicar bastante um relacionamento.

É de extrema importância que você e seu parceiro tenham tempo de qualidade juntos, para fazer coisas que vocês gostem e que façam vocês se sentirem felizes juntos.

5- Rotina

A rotina também é responsável por sabotar muitos relacionamentos. A falta de novidade, aquela repetição interminável, dia após dia, de fazer sempre a mesma coisa, estar sempre nos mesmos lugares, pode transformar aquela felicidade e leveza do começo do relacionamento num pesadelo!

É claro que a rotina é algo normal em nossa vida, afinal de contas, temos que fazer as mesmas tarefas diariamente. No entanto, quando a rotina se instala no relacionamento é muito comum que o casal vá, aos poucos, perdendo o interesse um pelo outro.

Por isso, se livrar da rotina no relacionamento é essencial para que vocês sejam realmente felizes.

Reconhecer o que pode estar sabotando o seu relacionamento é o primeiro passo, mas também é preciso aprender a lidar com esses problemas e resolvê-los da melhor maneira possível, de modo que agrade aos dois envolvidos.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *