Os 12 fatores de sucesso nos relacionamentos

Conheça 4 Filmes com temática BDSM
10 de fevereiro de 2018
Mulheres Lésbicas
6 Séries com mulheres lésbicas para assistir já! 
24 de fevereiro de 2018

Os 12 fatores de sucesso nos relacionamentos

Manter um relacionamento feliz a longo prazo não é uma tarefa fácil e não a toa que o número de divórcios só tem aumentado nas últimas décadas, enquanto os casais que passam a vida toda juntos só tem diminuído.

No entanto, é possível sim conquistar o seu “felizes para sempre”, é claro que exige algum cuidado e um pouquinho de esforço, mas também não é nada impossível!

Se você está interessado em ter um relacionamento não apenas duradouro, mas também feliz e realmente satisfatório para você e seu parceiro, veja abaixo quais são os 12 fatores de sucesso para chegar lá.

Banner Pomada do Dração e do Tigre
  1. Respeito mútuo

O primeiro fator para um relacionamento de sucesso é o respeito mútuo. Quando falta respeito, seja dos dois lados ou apenas de um, é impossível manter-se feliz num relacionamento.

 

  1. Aproveitar o tempo junto com o outro

O segundo fator essencial para ter um relacionamento de sucesso é realmente saber aproveitar o tempo com o outro e não apenas passar tempo junto, como acontece com a maioria dos casais. É realmente viver e não apenas conviver com o outro.

 

  1. Diálogo

Outro fator essencial é o diálogo, sem ele a convivência fica impossível e os problemas nunca irão se resolver, pois nunca são identificados e tratados pelo casal. Sem diálogo nenhuma relação sobrevive!

 

  1. Capacidade de resolução de problemas

No entanto, apenas o diálogo também não é suficiente, é preciso também realmente resolver os problemas do casal, buscar soluções e implementá-las em todos os problemas do relacionamento.

 

  1. Relação sexual satisfatória para ambos

Ter um relacionamento sexual que também seja satisfatório para ambos também é um fator essencial para o sucesso de um relacionamento. Quando tudo está bem, mas as coisas na cama andam mal, a probabilidade de isso afetar o relacionamento como um todo também é bastante grande.

 

  1. Habilidade de receber e demonstrar afeto

Com o tempo é muito comum que os casais acabem deixando de andar de mãos dadas, de se beijar e trocar palavras carinhosas, o que também faz muito mal ao relacionamento.

As demonstrações de afeto também são muito importantes, porque são elas que demonstram ao seu parceiro que mesmo depois de anos você ainda sente o mesmo amor por ele.

 

  1. Expectativas que correspondam à realidade

Outro fator de sucesso dos relacionamentos é manter as expectativas próximas à realidade. Muitas pessoas acabam esperando muito mais do que o que os parceiros são capazes ou podem fazer, o que também acaba desgastando o relacionamento para ambos.

 

  1. Aceitação de si próprio

Aceitar a si próprio também é essencial para um relacionamento de sucesso. Para que você consiga se relacionar bem com o outro é preciso primeiro ter uma boa relação com você mesmo.

 

  1. Uma filosofia de vida compartilhada

Diferenças fundamentais de valores ou prioridades de vida também podem ser um grande obstáculo para que o relacionamento seja duradouro.

Por isso é essencial que o casal compartilhe dos mesmos ideais de vida, dos mesmos valores e das mesmas prioridades, do contrário, quando cada um está indo para um lado, fica difícil manter-se livre dos conflitos e desentendimentos.

 

  1. Capacidade de perdoar o outro

Numa relação a longo prazo é bem provável que você e seu parceiro tenham problemas, brigas e desentendimentos, por isso, saber perdoar o outro também é essencial.

 

  1. Comprometimento verdadeiro

Também é essencial que o casal esteja realmente comprometido em fazer a relação durar e por isso, esteja disposto a resolver os problemas, cuidar do que for preciso e saber dar valor às coisas boas que vocês têm juntos.

 

  1. Fazer coisas para agradar o outro

Por último, esse fator que é muito presente no começo de um relacionamento e que com o tempo acaba se perdendo.

É muito importante que em alguns momentos tanto você quanto o seu parceiro façam coisas para agradar um ao outro. Isso também ajuda muito a mostrar ao outro o quanto ele é importante para você.

 

Seguindo esses 12 fatores, as chances de você conquistar o seu “felizes para sempre” de uma vez por todas fica muito mais fácil.

Por isso, converse sobre eles com o seu parceiro e garanta que ele também esteja comprometido em fazer tudo isso funcionar. E, lembre-se: todos os relacionamentos tem pontos positivos e negativos, cabe a vocês saber reconhecer os pontos positivos e melhorar o que for preciso.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *