Os 10 Melhores filmes de comédia romântica

Comédia Romântica: Tem dias em que tudo o que queremos é ficar em casa e assistir à um bom filme, não é mesmo?! Seja sozinho (a) ou acompanhado (a), fazer aquela sessão de cineminha no sofá ou na cama é uma delícia e uma ótima maneira de relaxar.

Apesar de haver muitos gêneros, os filmes de comédia romântica continuam sendo a preferência quando o assunto é assistir algo divertido e super leve, que aborde o amor e a amizade de uma maneira bem-humorada e que garanta muitas risadas (às vezes, até algumas lágrimas).

São inúmeros os títulos de filmes de comédia românticas disponíveis para assistir. Desde os mais recentes até os clássicos. Mas como saber quais são os melhores?

Banner Pomada do Dração e do Tigre

Uma dica interessante para escolher é basear-se no índice do site IMDb.

 

Índice IMDb: o que é?

O IMDb, sigla para Internet Movie Database (tradução: Base de Dados de Filmes da Internet) nada mais é do que um dos mais respeitados e populares sites de crítica de filmes e séries do mundo.

O site dedica exclusivamente uma página para cada filme, junto a uma curta sinopse, onde membros do IMDb podem votar na nota, ou rating, de 1 a 10 do filme.

A nota final dessa enquete é definida por uma série de equações e estatísticas que impossibilitam que alguma pessoa ou grupo possam alterá-la injustamente.

Com este sistema, o IMDb possui uma rigorosa lista elaborada coletivamente de filmes em ordem qualitativa, o Top 250.

Esta lista inclui filmes de todos os gêneros. Porém, existem outras listas que enquadram somente um gênero em específico.

 

10 Melhores filmes de comedia romântica 

Separamos os 10 melhores filmes de comédia romântica segundo o índice do IMDb, da nota mais alta para a mais baixa.

 

1 – Quanto mais quente Melhor (Some Like It Hot – 1959 / IMDb 8,3)

Quanto mais quente Melhor

Direção: Billy Wilder

Atores: Marilyn Monroe, Tony Curtis, Jack Lemmon

Sinopse: (fonte: AdoroCinema)

O filme se passa na Chicago de 1929, e gira em torno de Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon), dois músicos desempregados que acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue.

Joe e Jerry se veem forçados a fugir da cidade e pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Vestidos como mulheres, sob os nomes Josephine e Daphne, os dois se juntam a banda e partem para em Miami, Flórida.

Em meio a essa viagem, conhecem Sugar Kane (Marilyn Monroe), a vocalista da banda de Sweet Sue e Jerry se apaixona perdidamente, mas Joe o lembra que ele não revelar a sua verdadeira identidade.

 

2 – Simplesmente Amor (Love Actually – 2003 / IMDb 7,6)

Simplesmente Amor

Direção: Richard Curtis

Atores: Colin Firth, Emma Thompson, Keira Knightley, Liam Neeso, Hugh Grant, Rodrigo Santoro.

Sinopse: (fonte: AdoroCinema)

O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo.

Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola.

Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaça e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

 

3 – 10 coisas que odeio em você (10 Things I Hate About You – 1999 / IMDb 7,3)

Direção: Gil Junguer

Atores: Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt.

Sinopse: (fonte: AdoroCinema)

A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também.

Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

 

4 – Três vezes Amor (DefinitelyMaybe – 2008 / IMDb 7,2)

Direção: Adam Brokes

Atores: Ryan Reynolds, Isla Fisher, Derek Luke, Abigail Breslin, Rachel Weisz.

Sinopse: (fonte: AdoroCinema)

Will Hayes (Ryan Reynolds) é o pai solteiro de Maya (Abigail Breslin), uma garota de 10 anos que sempre quis saber como ele e sua mãe se conheceram.

Um dia, após muita insistência dela, Will conta que teve um relacionamento com três mulheres, Summer (Rachel Weisz), Emily (Elizabeth Banks) e April (Isla Fisher), e que uma delas é sua mãe.

Decidida a fazer com que seus pais voltem a viver juntos, Maya passa a incentivar o pai a encontrar suas antigas namoradas. O problema é que todos os relacionamentos terminaram de forma abrupta, com traumas para ambos os lados.

 

5 – Um lugar chamado Notting Hill (Notting Hill – 1999 / IMDb 7,1)

Um lugar chamado Notting Hill

Direção: Richard Curtis

Atores: Julia Roberts, Hugh Grant.

Sinopse: (fonte: AdoroCinema)

Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.

 

6 – PsEu te amo (P.S. I love you – 2007 / IMDb 7,1)

 Ps, Eu te amo

Direção: Richard LaGravenese

Atores: Gerard Butler, Hilary Swank, Lisa Kudrow, Jeffrey Dean Morgan.

Sinopse: (fonte: AdoroCinema)

Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.

 

7 –  Uma Linda Mulher (Pretty Woman – 1990 / IMDb 7,0)

Uma Linda Mulher

Direção: Garry Marshall

Atores: Julia Roberts, Richard Gere.

Sinopse: (fonte: AdoroCinema)

Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que “trabalha” no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana.

Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.

 

8 –  Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle – 1993 / IMDb 6,8)

Sintonia de Amor

Direção: Norah Ephron

Atores: Tom Hanks, Meg Ryan, Rita Wilson, Bill Pullman, Rosie O’Donnell.

Sinopse: (fonte: AdoroCinema)

Viúvo há um ano e meio, Sam Baldwin (Tom Hanks) não consegue esconder de seu pequeno filho Jonah (Ross Malinger) a tristeza pela qual está passando.

Preocupado, Jonah participa de um programa de rádio chamado “Sleepless in Seattle”, por telefone, dizendo que gostaria de arrumar uma namorada para o pai.

Muito longe dali está Annie Reed (Meg Ryan) que, viajando de carro, ouve o desabafo de Sam e acaba se apaixonando por ele.

 

9 – O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones’s Diary – 2001 / IMDb 6,7)

Direção: Sharon Maguire

Atores: Renée Zellweger, Colin Firth, Hugh Grant.

Sinopse: (fonte: AdoroCinema)

Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário.

Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.

 

10 – Mensagem para Você (You’ve Got Mail – 1998 / IMDb 6,6) 

You've Got Mail

Direção: Norah Ephron

Atores: Tom Hanks, Meg Ryan, Greg Kinnear.

Sinopse: (fonte: AdoroCinema)

Proprietária de uma pequena livraria, Kathleen (Meg Ryan) praticamente mora com seu noivo (Greg Kinnear), mas o “trai” através da internet com um desconhecido, pois todo dia ela manda pelo menos um e-mail para ele.

Seu misterioso amigo (Tom Hanks) também faz o mesmo e passa pela mesma situação: “infiel” com sua noiva (Parker Posey). De repente, a vida dela abalada com a chegada de uma enorme livraria, que pode acabar com um negócio que da sua família há 42 anos, e ela passa a não suportar um executivo que comanda esta mega-livraria, sem imaginar que o mesmo homem com quem ela conversa pela internet.

Após algum tempo, ele toma consciência da situação, mas teme se revelar e muito menos dizer que se sente atraído por ela.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *