Minha mulher não sente tesão. Como ajudar?

As 10 Maiores Feiras Eróticas do Mundo
22 de agosto de 2018
Preservativos femininos
Preservativos Femininos
28 de agosto de 2018

Minha mulher não sente tesão. Como ajudar?

As mulheres gostam de sexo tanto quanto os homens. Apesar de todos acreditarem no grande mito de que apenas os homens pensam “naquilo”, a verdade é que elas também pensam e muito – e praticam.

Dentro de um relacionamento, a parte sexual é tão importante quanto a emocional, e o casal deve estar em sintonia em todos os sentidos para que a vida a dois seja plena.

Estudos comprovam que manter relações sexuais regularmente com a sua parceira, no mínimo 3x por semana, traz bem-estar e outros benefícios, tanto para você quanto para ela. Por exemplo: a diminuição do estresse e fortalecimento da imunidade.

Banner Pomada do Dração e do Tigre

Ou seja, além de prazeroso, o sexo oferece grandes benefícios ao corpo e a mente.

No entanto, você pode perceber, há dias em que o tesão da sua parceira simplesmente não aparece. Não há clima entre vocês e ela prefere evitar qualquer tipo de contato mais íntimo por não sentir a vontade de chegar até o final.

Essa falta de desejo sexual é provocada pela diminuição da libido, a energia aproveitável para os instintos de vida e que usamos para o desempenho da nossa sexualidade.

 

O que leva a falta de tesão da mulher?

Diversos fatores podem influenciar na falta de tesão da mulher, sejam eles físicos ou psicológicos. Na maioria das vezes passam despercebidos ou não são relacionados a questões sexuais. Veja algumas das causas mais comuns para a diminuição da libido:

⦁    Problemas como depressão,

⦁    Ansiedade e estresse;

⦁    Pílulas com grande concentração de hormônios;

⦁    Crises na família;

⦁    Menopausa;

⦁    Tireoide desregulada;

⦁    Disfunção hormonal;

⦁    Após a gravidez.

Embora seja um problema comum e que afeta várias mulheres, a falta de tesão pode prejudicar a autoestima, bem como desencadear uma angustia de pensar que não se é capaz de satisfazer o parceiro. Sem contar o desgaste da relação.

Por essa razão, procurar por soluções e ajudar a sua companheira a aumentar a libido é fundamental para resgatar a satisfação sexual de ambos, e garantir um relacionamento saudável e repleto de prazer.

 

Minha parceira não sente muito tesão. Como posso ajudar?

Se a sua parceira está sofrendo com a falta de tesão e o relacionamento sexual de vocês está enfraquecido por conta disso, confira abaixo algumas dicas de como ajudá-la a recuperar a libido e dar aquela turbinada no prazer dos dois:

 

1 – Converse

O primeiro passo para ajudar a sua parceira a trazer o tesão de volta é o diálogo. Não tenha receio de expressar os seus desejos e expectativas pessoais, afinal, só assim vocês conseguirão resolver os pequenos conflitos que possam existir entre os dois.

Fale sobre o que você considera importante para melhorar o sexo e dê espaço para que sua parceira expresse os seus pensamentos e vontades também.

 

2 – Dê uma pausa

Razões como ansiedade, preocupações e o estresse podem influenciar e muito na perda do tesão da mulher. Apesar das obrigações e do dia a dia corrido, tanto no trabalho quanto em casa, busque dar uma pausa com a sua companheira.

Outra dica de como aumentar a libido é desacelerar, junto com a pessoa amada. Ao chegar em casa, procure fazer atividades que relaxem antes do sexo. Pode ser um banho quente, assistir a um filme agarradinhos ou mesmo uma leitura leve.

 

3 – O tempo é precioso

As rapidinhas são ótimas e podem fazer parte da vida sexual de vocês, porém, para o sexo acontecer é necessário tempo. Para os homens o ponto alto é a penetração, mas as para as mulheres é o conjunto de beijos, amassos e outras carícias.

É indispensável que haja tempo para trocar estímulos durante as preliminares, que haja afeto, e não apenas a penetração em si.

 

4 – Só pense ‘naquilo’

Sexo une corpo e mente, assim sendo, imaginar situações eróticas e prazerosas envia ao cérebro a mensagem de que está disposto e com muita vontade de praticar o sexo. Então, ajude a sua parceira a pensar bastante no assunto, relembrar momentos excitantes que os dois já tiveram e fantasiar como será a próxima noite caliente.

 

5 – Reserve um tempo para vocês

Tire um tempo na semana só para vocês dois. Fazer isso é uma ótima maneira de aumentar o tesão da sua mulher. Redescubra o prazer junto com ela e aproveite para atiçar o quanto puder e trazer novas formas de prazer para a cama.

 

6 – Visite um médico

Como dito acima, a falta de tesão também é provocada por problemas de saúde, logo visitar um médico para identificar o que está acontecendo é o ideal.

Afinal de contas, ainda que fatores externos possam influenciar, não é normal a libido de uma pessoa mudar de repente.

Doenças como colesterol alto, hipotireoidismo, glicemia e hipertensão, assim como alguns anticoncepcionais e antidepressivos podem levar a redução do desejo sexual.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *