Massagem Tântrica: o que é e por que fazer

A massagem tântrica é uma nova maneira que os casais estão buscando para de se conectar com o corpo, a mente e a sexualidade.

Sendo uma prática proveniente da filosofia milenar indiana do tantra, que prega o desenvolvimento integral do ser humano nos seus aspectos tanto físicos quanto mentais e espirituais, esse tipo de massagem possibilita que os seus adeptos vivenciem a expansão dos próprios limites sexuais, atingindo o nível de felicidade plena.

Muito além do sexo e do prazer, a massagem tântrica é considerada uma espécie de terapia para pessoas que sofreram alguma espécie de traumas, sejam eles sexuais ou psicológicos. Bem como um tratamento para diversos problemas variados, por exemplo: ejaculação precoce, falta de desejo, dor na penetração e até à depressão.

Banner Pomada do Dração e do Tigre

O ponto principal da massagem tântrica é exercitar e fazer fluir a energia vital, denominada kundalini, nos nossos centros de consciência: os chacras.

 

Os benefícios da Massagem Tântrica

Embora uma sessão de massagem tântrica possa incluir toques na vagina e no pênis, chamados de yoni e lingam, isso não significa que ela seja precisamente erótica.

A descarga orgástica, apesar de intensa, faz parte do processo em si. Contudo, é tida como secundária no que se refere ao propósito final, que, no caso, é alcançar o estado transcendental do corpo.

De acordo com alguns terapeutas e especialistas em tantra, a massagem também é uma forma de autoconhecimento. Uma vez que é uma excelente ferramenta de meditação.

Confira outros incríveis benefícios que a massagem tântrica oferece:

  • Ter consciência corporal, transformando o sentido de quem você é, permitindo ultrapassar velhas limitações;
  • Libertação de condicionamentos sexuais, feridas e traumas passados;
  • Quebrar tabus, bloqueios e falsos conceitos;
  • Transmutar a energia sexual para níveis mais elevados;
  • Abrir os centros energéticos (Chacras);
  • Transcender a dualidade;
  • Aumentar a autoestima;
  • Integrar-se consigo mesmo;
  • Saber sua verdadeira natureza, quem é você realmente;
  • Melhorar a comunicação com seu parceiro;
  • Aprender a ouvir e respeitar seu corpo e seus sentidos;
  • Manter um relacionamento baseado no amor e não na carência;
  • Expandir e prolongar o orgasmo;
  • Expandir a capacidade de sentir prazer.

 

Massagem Tântrica para casais

A Massagem Tântrica para casais não é precisamente uma massagem sexual.

Na verdade, é um meio para ampliar a intimidade através de novas experiências, sensações e emoções. Pode-se ou não incluir as massagens Lingam e Yoni.

A prática é realizada em um tatame, na mesma sala e ao mesmo tempo. Utilizando óleos essenciais relaxantes, a ideia é que o casal transmita relaxamento e bem-estar aos membros de cada um, sempre respeitando os seus limites.

A Massagem Tântrica para casais, além de proporcionar benefícios da massagem individual, contribui para que o homem e a mulher se libertem de ciúmes e julgamentos, guiando-os para um novo nível de confiança e entrega na relação.

 

Lingam Massagem

Lingam é uma palavra sânscrita, que representa o órgão sexual masculino. Na tradução literal, significa “bastão de luz”. No Tantra, o Lingam é respeitosamente tido como um bastão que canaliza energia e prazer.

O orgasmo não é o objetivo da Lingam Massagem, ele é apenas um “efeito colateral”. O propósito de massagear o Lingam, tal como os testículos, o períneo e a próstata (externamente) é proporcionar uma forma de prazer a qual ele não está acostumado.

É fazer com que o homem se entregue.

Por meio toques sutis e alguns mais intensos, são estimuladas diferentes sensações no corpo, buscando relaxar a mente e o corpo com a respiração. E so então, entra-se no Lingam, ao qual, nesta massagem, é dada especial ênfase.

 

Yoni Massagem

Yoni também é uma palavra em sânscrito e que simboliza a “vagina”, vista um templo sagrado. No Tantra, Yoni é tratada sob uma perspectiva de amor e respeito.

A Yoni Massagem ajuda as mulheres a superar traumas e bloqueios sexuais. Bem como a compreender, mais profundamente, a sua sexualidade. Desvanecendo os medos ou sentimentos de culpa que possam existir neste aspecto de sua vida.

Da mesma forma que a massagem Lingam, a massagem é feita com toques sutis e outros mais intensos em todo o corpo, dando especial atenção à Yoni, onde o trabalho é realizado com profundo respeito e delicadeza.

Inicialmente, é trabalhada a região pélvica. Logo toda a parte externa, incluindo clitóris e, a seguir, pelas paredes internas, onde são estimulados vários pontos reflexológicos.

Finaliza-se com a harmonização de todo o corpo através de toques suaves.

Banner E-book Kunyaza

2 Comentários

  1. Roberto disse:

    Imaginamos ser bem prazeroso as massagens, sabe o que ajudaria, temos procurado profissionais para massagem, queremos fazer a massagem para casal, mas não esta facil encontrar gente séria, podiam dar algumas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *