Categorias: Blog

Lubrificantes íntimos: 6 opções para aumentar o prazer

Nas prateleiras das farmácias, sex-shops e até supermercados, os lubrificantes íntimos são um dos produtos eróticos que tem bastante destaque quando o assunto é conforto na hora do sexo.

Seu uso é recomendado naqueles momentos que a mulher não está suficiente lubrificada ou tem problemas com a sua lubrificação natural, assim como para a pratica do sexo anal, para evitar lesões ou ardências que podem ser causadas pela fricção do ato sexual. Assim, tornando a relação mais prazerosa e agradável.

Atualmente, os três tipos de lubrificantes íntimos mais comuns são:

  • Lubrificantes à base de água;
  • Lubrificantes à base de silicone;
  • Lubrificantes à óleo ou petróleo.

Entre os três, o lubrificante à base de água é o mais indicado e procurado, pois não causa irritação ou alergia, e não reagem ao látex da camisinha.

Entretanto, graças à sua composição, são menos espessos que os outros lubrificantes e tem o efeito menor.

Já o lubrificante à base de silicone tem duração mais longa, porém, pode causar alergia em algumas pessoas e é mais difícil de limpar em comparação ao lubrificante à base de água.

Lubrificantes à óleo ou petróleo está quase extinto do mercado devido as várias contraindicações. É mais consistente que os outros, no entanto, tem maior chance de reagir com o material da camisinha e facilitar o rompimento.

 

Como os lubrificantes devem ser usados

Não há segredo algum na hora de utilizar um lubrificante. Durante o sexo, é só espalhar no pênis sobre a camisinha para aumentar a lubrificação e/ou ser passado direto no corpo da mulher.

O lubrificante pode ser usado em brinquedos, como vibradores, próteses e plugs anais, auxiliando no conforto e melhor deslizamento. Além disso, também é utilizado para massagens intimas, tanto para a mulher quanto para o homem.

Hoje em dia existem diversos tipos disponíveis no mercado, desde o mais simples até os que possuem efeito anestésico, mas todos com o objetivo de prolongar o prazer do casal durante a relação.

 

Quais os tipos disponíveis no mercado

Os cosméticos eróticos estão entre os itens mais vendidos nas sex-shops, o que inclui também o lubrificante.

Este produto não tem apenas a finalidade do sexo anal, como muitos pensam, ele também serve para massagens íntimas ou para situações em que a mulher não esteja lubrificada o suficiente para que aconteça a penetração.

Além disso, o lubrificante é um ótimo aliado das mulheres que têm problemas com a pouca lubrificação natural.

Geralmente, muitas pessoas ficam receosas em fazer esse tipo de compra, afinal, está sempre associado ao anal.

Porém, há muitas vantagens em utilizar lubrificantes, além de ser uma ótima maneira de aquecer a relação, uma vez que há vários tipos disponíveis na loja e que você pode variar com a sua parceira ou o seu parceiro.

O Adeus Rotina separou alguns tipos de lubrificantes, com os mais diversos efeitos e que provocam incríveis sensações. Excelentes para apimentar o momento à dois:

 

1 – Neutro

É o comum, que encontramos tanto em sex shops, quanto em farmácias e outros pontos de vendas. É um gel a base d’água, incolor e sem cheiro.

 

2 – Efeito ‘Hot’

Ideal para quem gosta de deixar as coisas muito, muito quentes. Esse lubrificante esquenta quando entra em contato com a pele ou conforme a fricção, gerando assim uma excitante sensação de aquecimento.

Vale lembrar que a sensação pode variar de acordo com a sensibilidade de cada pessoa.

 

3 – Efeito ‘Ice’

O lubrificante ‘Ice’ funciona da mesma maneira que o ‘Hot’, a diferença é que proporciona uma sensação de refrescância durante a relação sexual.

 

4 – Comestível

Com vários sabores, o tipo comestível é super indicado para o sexo oral, mas também pode ser usado como gel de massagem. Uma opção de lubrificante para quem deseja apimentar a relação e brincar com todos os sentidos.

 

5 – Anestésico

A função desse tipo, além de lubrificar, é tirar a sensibilidade da área anal para diminuir a sensação de desconforto durante a penetração.

*O anestésico não é muito recomendado porque realmente inibe a sensibilidade, o que pode dificultar que a pessoa sinta algo caso se machuque.

 

6 – Lubrificante e gel de massagem

Esse tipo de lubrificante pode ser usado também como gel de massagem, como o próprio nome já indica. Sua composição oferece um toque suave a pele.

É uma ótima opção para estimular o (a) parceiro (a) e aumentar o prazer durante o sexo, provocando um momento de sensualidade e diversão íntima.

 

Existe contraindicações?

Não há contraindicações para o uso de lubrificantes à base d’água, seja ele o neutro ou com efeitos, por exemplo.

As contraindicações são exclusivamente para produtos caseiros, óleos e lubrificantes à base de petróleo, que podem provocar alergias e romper o látex do preservativo.

Gabriela Pimenta

Compartilhar
Publicado por
Gabriela Pimenta
Tags: lubrificanteslubrificantes íntimos

Posts Recentes

  • Blog

Melhores presentes eróticos para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma data romântica, mas também tem o seu lado picante. Mais do que presentear seu/sua…

1 ano ago
  • Blog

Como surpreender seu amor no dia dos namorados

O Dia dos Namorados é uma data muito especial. É o dia de demonstrar o seu amor e fortalecer a…

1 ano ago
  • Blog

Dicas de sexo no carro

Fazer sexo no carro é uma fantasia bastante conhecida entre os casais e uma das que mais acendem a imaginação.…

1 ano ago
  • Blog

Como provocar a imaginação dele

Tem coisa melhor do que saber como provocar a imaginação dele e fazê-lo não parar de pensar em você? O…

1 ano ago
  • Blog

Conheça mais sobre pompoarismo masculino

A prática do pompoarismo sempre esteve associada as mulheres, mas você sabia que também existe pompoarismo masculino? Os exercícios dessa…

1 ano ago
  • Blog

Como lidar com a libido na menopausa

A menopausa é um período bastante tenso na vida da mulher. Isso porque existem vários desconfortos relacionados a essa fase,…

1 ano ago