Você já ouviu falar da Escala Kinsey? Se sim, sabe quais são seus conceitos e tudo o que ela abrange?

Para você que já ouviu falar mas não sabe do que se trata, ou que conhece, mas deseja aprimorar os seus conhecidos acerca disso, elaboramos um informativo sobre a Escala Kinsey.

Banner Pomada do Dração e do Tigre

O que é?

A escala Kinsey trata de descrever e avaliar o comportamento sexual de um indivíduo ao longo de um determinado tempo. Essa avaliação consiste em episódios determinados em algum momento. A Escala Kinsey utiliza uma escala que vai do 0 ao 6, onde cada número significa um comportamento exclusivo e sexual, onde o 0 consiste em heterossexuais e 6 para homossexuais.

De modo geral, a Escala Kinsey é simplificada de modo extremo e exagerado no que se trata de prever apenas heterossexuais, bissexuais e homossexuais como monossexualidade, onde existem os dois gêneros: macho e fêmea.

A escala de Kinsey foi desenvolvida por Alfred Kinsey em 1948, no livro Sexual Behavior in the Human Male, onde também foram introduzidos os assexuais.

De modo mais claro, a Escala de Kinsey mostra a orientação sexual de cada indivíduo, por exemplo, 0 significa que você é totalmente heterossexual, 3 significa que você é bissexual, e 6 significa que você é totalmente homossexual.

 

Nível de Descrição da Orientação Sexual na Escala Kinsey

0 –  Heterossexual exclusivo

1 – Você é heterossexual predominante, mas em alguns casos pode se atrair por pessoas do mesmo sexo

2 – Você é totalmente heterossexual, mas com grande frequência você se atrai por pessoas do mesmo sexo

3 – Bissexual

4 –  Você é homossexual predominante, mas diversas vezes se atrai por pessoas do mesmo sexo

5 – Você é predominante homossexual, mas em alguns casos se atrai por pessoas do sexo oposto

6 –  Você é totalmente homossexual

X – Assexual, não possui sexo definido.

 

Dados

Segundo os estudos Kinsey, 11,9% dos homens brancos, que possuem de 20 a 35 anos de idade se classificaram no nível 3 da escala. Por outro lado, apenas 9% de mulheres solteiras, com idade variando entre 20 a 35 anos de idade, e 4% de mulheres casadas com a mesma faixa etária se classificaram no período 3 da escala.

Essas mesmas estatísticas puderam mostrar que 10% dos homens americanos, com idade variante entre 16 a 55 anos foram classificados no nível 2 da Escala Kinsey.

 

Críticas

Kinsey sofreu muitas críticas pelo fato de não inserir a transexualidade ou transexuais em sua escala. Por conta disso, Harry Benjamin propôs uma escala parecida, na qual a nomeou de Orientação Sexual que se adequá em diversos casos para transgêneros, mas de modo algum se aplica para homossexuais em si.

Alguns estudos puderam unir ambas escalas no intuito de obter um diagnóstico mais preciso acerca da orientação sexual de um indivíduo, e com isso, indicar cirurgias de resignação de sexo ou a inserção de hormônios no intuito de tornar mais visíveis as características sexuais de uma pessoa.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *