Emagrecer juntos é possível?

Como emagrecer juntos? Emagrecer nem sempre é um tarefa fácil, principalmente depois do casamento, como afirmam diversos estudos na área. Mas não é apenas nos estudos que o fato pode ser constatado, pense em alguns casais que você conhece, em como eram antes do casamento e como estão agora, você provavelmente irá notar que a maioria desses casais engordou depois do casamento.

Uma das razões porque isso ocorre é que depois do casamento, muitos casais começam a trocar os programas sociais como idas ao cinema e baladas por sessões de comilança, seja em casa ou em algum restaurante. Saber se você também sofre desse mal é simples: pense nas comemorações importantes do último ano, como aniversário de casamento, ou o seu aniversário e do seu companheiro, o que vocês fizeram envolvia comida? E quando saem com os amigos, também tem comida envolvida? Se sua resposta foi sim para essas questões, infelizmente, você tem chances de entrar para as estatísticas.

Embora grande parte das pessoas acima do peso estejam preocupadas em emagrecer para ficarem mais bonitas, estar fora do peso é um problema muito maior do que isso, pois a obesidade pode trazer vários riscos à saúde. Para quem já tentou emagrecer, uma coisa é certa, tentar fazer dieta enquanto as pessoas ao redor continuam comendo pratos calóricos é sempre um problema e atrapalha muito. A sugestão então, é para que o casal tente emagrecer junto, assim, um não atrapalha o outro e os dois incentivam um ao outro para obter melhores resultados.

Banner Pomada do Dração e do Tigre

Para emagrecer juntos, os procedimentos são os mesmos para quem quer emagrecer sozinho. Começar a praticar exercícios físicos é essencial, uma boa dica é que vocês encontrem algo que agrade aos dois para poderem fazer juntos, como caminhar, andar de bicicleta ou ir à academia, outra opção interessante é começar aulas de dança de salão, que além de gastar muitas calorias, vão reforçar os laços do casal. Outra atividade “física” bastante conveniente é o sexo, que segundo estudos, pode gastar mais calorias do que uma caminhada.

Outro requisito fundamental para qualquer pessoa que queira emagrecer é a reeducação alimentar, que consiste na troca dos doces, das frituras e de alimentos mais gordurosos ou cheios de carboidratos por alimentos mais leves e saudáveis, como vegetais, alimentos integrais e proteína magra. É bem possível que você e seu parceiro tenham gostos diferentes, no entanto, é preciso entrar num consenso para atingir um objetivo maior. É importante também, controlar o horário das refeições, já que ficar “beliscando” coisas gostosas entre as refeições irá te deixar sem fome na hora de comer os alimentos certos. Outro passo importante é boicotar os programas que envolvam comida e trocá-los por programas diferentes, como idas ao cinema, à barzinhos etc.

Emagrecer juntos é muito mais eficaz do que sozinho e isso porque quando você se sentir desanimado e quiser desistir, o companheiro pode ajudá-lo a se lembrar da importância desse passo e dos objetivos a serem atingidos com ele. A motivação é sempre um fator importante em qualquer dieta e esse processo de emagrecer junto também irá aumentar a sintonia e a cumplicidade do casal.

E ai? Gostou? Ajude-nos a divulgar esta iniciativa, compartilhe este link na sua rede social preferida.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *