Duchas higiênicas: como usar uma ducha anal

As duchas higiênicas são alternativas bastante usadas quando o assunto é se preparar para o sexo anal. Embora haja outras maneiras de fazer a famosa “chuca”, como utilizando uma seringa ou até o chuveirinho, as duchas higiênicas são mais práticas e anatomicamente melhores para realizar a limpeza de todo o canal do ânus.

Inicialmente, as duchas tinham um propósito médico, geralmente para a higienização de pacientes. No entanto, graças à facilidade, passaram a ser usadas também como instrumentos no ritual que antecede o sexo anal.

Afinal de contas, ninguém gosta de transar com a neura de achar que ficou alguma sujeira ou resquício de fezes no reto, certo?! Logo, para que a posição seja prazerosa e limpa, é indispensável o uso da ducha.

Banner Pomada do Dração e do Tigre

Tipos de duchas higiênicas

Há dois tipos de duchas disponíveis no mercado: a reutilizável, também conhecida como “ducha vaginal”; e a ducha descartável.

 

1 – Ducha higiênica reutilizável

Ducha reutilizável

Essa ducha higiênica, chamada de “ducha vaginal” (ainda que possa ser usada por mulheres e homens), consiste em um bulbo de borracha onde a água é colocada e acompanha dois pequenos tubos, um mais curto e outro mais longo, que se encaixam.

Apesar de ser indicado principalmente para a higiene vaginal, o tubo menor, quando usado sozinho, é um “aplicador retal” (você pode conferir na bula).

 

2 – Ducha higiênica descartável

Ducha descartável

A ducha descartável é praticamente igual a de cima. Porém, há algumas diferenças: pode ser reutilizada e o Pouch (embalagem plástica onde vai a água) possui o bico fixo. O recipiente deve ser enchido com água através do bico, não se deve tirá-lo.

Vantagens de usar duchas higiênicas

Como dito acima, há outras maneiras de fazer a higiene anal antes do sexo. No entanto, veja abaixo as vantagens de usar sempre as duchas higiênicas para a chuca:

  1. É portátil: por ser pequena e discreta, é possível carregá-la sempre consigo, dentro da bolsa, na mochila ou onde quiser;
  2. É anatômica: uma vez que foi fabricada para essa finalidade, a ducha se adapta melhor ao corpo e faz uma limpeza completa;
  3. É exclusiva: você tem a certeza de que a ducha só passou pelo o seu orifício;
  4. É higiênica: é facilmente higienizada (no caso da reutilizável), basta seguir as instruções da embalagem e usar água quente. Ou descartada depois do uso;
  5. É barata: o valor da ducha reutilizável varia em torno de R$30. Pode até parecer caro, mas compensa a longo prazo. Já a descartável, não passa dos R$10,00 (excelente pra aquelas emergências);
  6. É segura: com o bulbo (ou Pouch), não há o risco de colocar água demais.

Como usar uma ducha anal

Para você que deseja aprender como usar uma ducha anal, separamos algumas dicas super fáceis e que vão descomplicar a sua vida na hora de fazer a chuca:

  • A ducha deve ser preenchida com água, de preferência potável ou mineral;
  • A água deve estar morna, para não causar desconforto ou danos em contato as paredes do ânus. Faça o teste na sua mão e veja se a temperatura está confortável para você;
  • Use bastante lubrificante a base d’água para facilitar a introdução do bico da ducha anal no seu ânus;
  • É muito importante escolher uma posição confortável e que facilite a limpeza. Além do conforto, procure uma posição ajude a reter o líquido, porque o ideal é que fique no seu reto por alguns minutos, para que a limpeza seja completa;
  • O ideal é que esteja completamente relaxada ou relaxado. Isso porque qualquer tensão ou desconforto gera um bloqueio e será muito difícil introduzir o bico da ducha e muito pior introduzir o pênis depois. Leve esse momento como um ritual de relaxamento antes do sexo anal.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *