Cores das rosas e os seus significados

Você conhece as cores das rosas e os seus significados? Símbolos do amor e da paixão, as rosas são as flores mais cultivadas pelo homem, desde a Antiguidade até os dias de hoje. Há registros que descrevem o cultivo de rosas em regiões asiáticas a mais de 5.000 anos. No entanto, o tipo selvagem da Rosa é ainda mais antigo, com espécimes fossilizadas a cerca de 35 milhões de anos.

Com a evolução das formas de cultivo, atualmente temos uma grande diversidade de cores de rosas e formas, tanto originais quanto através de estudos e cruzamento de espécies. O que permitiu conseguirmos Rosas com novas características singulares como: aumento do aroma, variedade de cores e quantidade de pétalas.

As Rosas são conhecidas por seu aroma, pois onde passam deixam um cheiro muito marcante. E apesar de lindas em arranjos e buquês, são flores naturalmente solitárias.

Banner Pomada do Dração e do Tigre

Mais do que seu aroma e beleza, as rosas encantam por suas cores e os significados implícitos em cada uma delas. São as flores mais conhecidas e as favoritas de muita gente, e não é à toa que têm sido utilizadas há séculos para simbolizar várias coisas, entre elas, o amor. No entanto, há muitos outros significados por trás de suas pétalas.

As cores das rosas e seus simbolismos

Algo que causa muito interesse nas pessoas é o significado das rosas, isso porque essas flores possuem um grande simbolismo secreto e expressam diferentes sentimentos e emoções através de suas cores.

O mais curioso das rosas é que, além do simbolismo próprio das flores, ela, em especial, tem o seu simbolismo em cada cor. Além de estar relacionada a simbolismos secretos nas religiões, cultos e costumes dos povos.

Você sabe o que as diferentes cores significam? Embora sejam todas belas e não há quem resista a um buquê, é bom saber qual o tom certo para expressar os seus verdadeiros sentimentos.

A seguir, veja mais sobre as cores das rosas e os significados:

ROSAS BRANCAS

rosas-brancas

Essas flores transmitem inocência, por isso, o tom é a escolha de muitas noivas para o buquê usado no dia do casamento. O branco também significa agradecimento.

ROSAS LARANJAS

rosas laranjas

A cor lembra os raios de sol e, por isso, é ardente e cheia de energia.

ROSAS AZUIS

rosas azuis

Como as flores neste tom não são encontradas na natureza, elas significam algo que não pode ser alcançado.

ROSAS AMARELAS

rosas amarelas

É a cor da amizade! A mensagem aqui é clara: não há chance de romance nesta relação.

ROSAS PINK (cor-de-rosa)

rosas pink

Esse é o tom mais versátil. Pode expressar admiração, amor ou uma forte emoção.

ROSAS VERDES

rosas verdes

Essa tonalidade significa renovação.

ROSAS COR DE CHÁ (ou champanhe)

rosas cor de chá

Se você quer mostrar gratidão, esse é o tom que deve escolher.

ROSAS LAVANDA

rosas lavandas

Flores neste tom expressam amor ou encantamento no primeiro olhar.

ROSAS VERMELHAS

rosas vermelhas

Paixão, amor, respeito, adoração.

ROSAS VINHO (bordô)

ROSAS VINHO

Simboliza beleza atraente e espontânea.

ROSAS EM BOTÃO

botão de rosa2

Uma rosa branca em botão pode ser o símbolo da mocidade, enquanto um botão de rosa vermelha simboliza pureza e amabilidade.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *