Conheça os Benefícios do Sexo para Nossa Saúde

casal-tedio-separacao
5 formas de avaliar se seu relacionamento caiu na rotina
23 de fevereiro de 2017
escala kinsey
Escala Kinsey
27 de fevereiro de 2017

Conheça os Benefícios do Sexo para Nossa Saúde

Além de fazer muito em para a saúde do corpo e da mente, o sexo pode ser muito divertido e benéfico! Entretanto, além desses benefícios associados a proporcionar prazer e uma maior qualidade de vida, uma pesquisa realizada pela universidade de São Paulo nos mostra que mais de 70% dos brasileiros fazem menos sexo do que realmente declaram.

O sexo pode acarretar mais benefícios do que você imagina, confira-os agora.

  1. Alivia a enxaqueca

Quando o seu parceiro se recusar a fazer sexo com você pelo motivo de estar com dor de cabeça, reverta esta desculpa a favor da saúde dele. O sexo libera substancias que atuam como um sensibilizador do sistema nervoso, diminuindo a dor, relaxando os músculos e melhorando o humor.

Banner Pomada do Dração e do Tigre
  1. Melhora a beleza da pele

Fazer sexo pode se um poderoso aliado da beleza, isso por conta de que ele manter a juventude, especialmente no período da manhã.

De acordo com pesquisadores, fazer sexo aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e outros hormônios que causam o brilho e melhora na textura da pele e dos cabelos.

Quando ocorre o orgasmo durante o sexo, ocorre uma vasodilatação dos vasos que aumentam a temperatura corporal de algumas pessoas, e com isso, a pele ganha uma aparência mais aveludada e um brilho natural.

  1. Alivia as Cólicas

O sexo também pode aliviar as cólicas e a TPM. Segundo a ginecologista Neucenir Gallani, o sexo pode aliviar drasticamente as cólicas menstruais, pois por conta dos movimentos internos realizados durante o sexo, que estimulam os órgãos internos e os deixam mais relaxados, há uma diminuição das fortes dores que só surgem em períodos menstruais.

Entretanto, há algumas mulheres que simplesmente não possuem um psicológico bom para fazer sexo enquanto menstruadas, isso por conta do desanimo e variações de humor que sofre.

  1. Melhora o sono

Outro fator muito benéfico que a prática de sexo trás e a melhoria do sono. Ele contribui para que você durma melhor com um efeito prolongado por conta dos neurotransmissores que agem em seu organismo com uma regularidade e quantidade relevantemente maior.

  1. Diminui os riscos de infarto

Um estudo feito pela Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha mostrou que mais de 3 mil homens com idades variando entre 45 a 59 anos, teve suas chances de infartos fatais e derrames drasticamente reduzidas após fazer sexo frequentemente.

De acordo com essas mesmas pesquisas, a morte súbita é causada por problemas no coração sendo mais comum entre homens que possuem a vida sexual inativa.

  1. Ajuda a emagrecer

Segundo a AAETS (Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais), meia hora de sexo pode queimar cerca de 90 calorias. Além de tudo, a atividade sexual pode ser uma ótima opção para quem não quer ir à academia, e é um ótimo exercício para quem deseja relaxar seu corpo.

Existem casos de pessoas eu se livraram do risco de obesidade mórbida apenas fazendo sexo duas vezes ao dia e seguindo uma dieta balanceada.

Se não quer ir à academia, que tal experimentar o plano B?

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *