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Conheça mais sobre pompoarismo masculino

pompoarismo masculino

A prática do pompoarismo sempre esteve associada as mulheres, mas você sabia que também existe pompoarismo masculino? Os exercícios dessa técnica milenar são excelentes no auxílio de problemas como a incontinência urinária, melhora do desempenho sexual e até ejaculação precoce.

O pompoarismo masculino é prático, seguro e oferece incríveis resultados. É como uma musculação íntima, algo bastante eficiente e que requer muito menos esforço do que você pode imaginar. Basta apenas alguns minutos de treino por dia, é possível sentir melhorias na performance sexual e qualidade de vida.

 

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Benefícios do pompoarismo masculino

Ao contrário do pompoarismo feminino, o masculino não usa qualquer tipo de instrumentos nas partes íntimas. Os exercícios são realizados através do estímulo da musculatura peniana. Logo, não é preciso ter qualquer receio.

Veja abaixo alguns dos ótimos benefícios que o pompoarismo masculino traz quando praticado diariamente:

  • Combate a perda involuntária de urina;
  • Combate a ejaculação precoce;
  • Aumenta o tempo da ejaculação;
  • Combate a disfunção erétil;
  • Aumenta a saúde da próstata;
  • Melhora o controle sobre as fezes;
  • Aumenta a sensibilidade da região íntima;
  • Melhora a relação sexual.

Entre as várias vantagens citadas acima, os exercícios de Kegel também ajudam a melhor a tensão do músculo pubococcígeo (músculo que se estende desde o osso púbico até o cóccix), elevam os testículos, reforçam o músculo cremáster e o esfíncter anal. Por isso, proporcionam o aumento da sensibilidade da região genital e aumenta a autoestima, estimulando o bem-estar.

 

Como começar a praticar o pompoarismo masculino?

O primeiro passo é manter uma respiração adequada ao longo de toda a prática. Inspire profundamente pelo nariz, com os músculos abdômen relaxado, sem estufar o peito e sim a barriga ao inspirar.

Espire lentamente, ainda pelo nariz, assegurando-se de que os movimentos estão sempre centrados no abdômen.

Essa compreensão é fundamental para o controle corporal, pois, permite que o diafragma seja responsável pelo controle respiração.

O que faz com que o organismo funcione corretamente, sem atrapalhar os músculos que serão trabalhados no decorrer de todo o exercício.

O objetivo do pompoarismo masculino é exercitar são os músculos pubiococcígeos (ou músculos PC), que estão localizados entre o pênis masculinos e o ânus. Eles são os mesmos músculos utilizados, por exemplo, para interromper o fluxo de urina quando você está no banheiro.

O primeiro exercício consiste em simular exatamente essa interrupção da urina. Certifique-se de fazer isso quando, de fato, estiver urinando. Pratique ao menos uma vez por dia até sentir-se confiante no controle dos músculos PC.

A medida que se sentir confortável com esse exercício, passe para o segundo, que consiste em realizar as mesmas contrações, de preferência deitado ou sentado, em movimentos curtos e de dez a trinta vezes, mas controlados.

O pênis deve se mexer, em alguns casos, como em um espasmo. Isso é comum e não deve causar qualquer preocupação. Evite contrair as nádegas, focando somente na movimentação dos músculos PC.

Estes são exercícios de nível iniciante no pompoarismo masculino, porém, é a base de todo o desenvolvimento da região. É indispensável fazer os treinamentos para começar a obter todos os benefícios dessa prática.

 

Quando os resultados começam a aparecer?

Os efeitos dos exercícios podem ser vistos logo no primeiro mês.

No entanto, quando se refere ao tratamento de incontinência urinária, o resultado final pode demorar em torno de 3 meses até 1 ano para serem notados.

Às vezes, para esse caso, pode ser necessário realizar outros procedimentos fisioterapêuticos para melhores resultados.

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