Como manter o romance no casamento

Como manter o romance no casamento? No início do casamento, quando a paixão está no auge, você tende a acreditar que o amor é tudo do que precisa para levar a relação adiante. Porém, não é bem assim.

O amor, com certeza é importante, mas com o passar do tempo as crises aparecem e você começa a perceber que inevitavelmente o relacionamento vai esfriando e aquele romantismo de antes, que mantinha a paixão sempre acessa, vai aos poucos dando lugar a temida rotina, o que pode arruinar o que seria um amor para a vida inteira.

Atualmente, com as uniões cada vez mais raras e breves, manter o casamento duradouro e saudável não é tarefa fácil e requer constante empenho de ambas as partes, isso porquê o relacionamento está sempre transformação.

Banner Pomada do Dração e do Tigre

Aqueles hábitos do seu parceiro ou da sua parceira que antes você achava graça, passam a ser incômodos, o sexo fica cada vez mais escasso, os filhos tomam grande parte do tempo em que poderiam estar juntos e as saídas mais íntimas, seja por falta de dinheiro ou pelo próprio tempo, são raras.

Ou seja, o romance no casamento praticamente não existe mais e a convivência se torna tediosa.

Primeiro passo para manter o romance no casamento

Primeiro passo para fazer a diferença no casamento é: entenda que o seu relacionamento deve ser construído dia a dia, tanto com o seu esforço quanto com o esforço do cônjuge. Afinal de contas, não adianta se empenhar quando o outro demonstra não dar a mínima.

O casamento deve ser encarado como um caminho a ser trilhado juntos, de mãos dadas, com companheirismo e respeito. Desta forma, superar as barreiras impostas pelo tempo e o cotidiano será muito mais fácil.

Romantismo é fundamental 

Quando você é casada (o) por anos, aprende o que é importante e o que não é, o que te faz enxergar os sentimentos de outra maneira. E você tem maturidade o suficiente para perceber quando a relação já não é a mesma e algo precisa ser feito.

Para manter a chama acessa e aquela sensação boa e gostosa do início do casamento, é preciso conquistar seu marido/sua esposa todos os dias. Por isso, trazer o romantismo de volta e procurar novas maneiras de mantê-lo sempre ativo é fundamental.

O romance no casamento ajuda a driblar problemas, torna a relação mais leve e prazerosa, resgata a paixão e transformar sua esposa e você em “eternos namorados”.

Trazendo o romantismo à tona 

Para você que deseja resgatar o romance no casamento para que ele não decaía e sua relação volte a ser agradável, veja a seguir dicas do que pode fazer para que sua a mulher sinta-se valorizada e aquele ar de conquista esteja sempre presente.

1 – Tempo à sós

Com a correria do cotidiano, vocês acabam esquecendo aqueles programas que faziam à dois no começo do casamento, o que é um balde de água fria para a relação. Então, tire sempre um tempo para ficar à sós e relembrar aquela paixão do começo.

Aproveite para sair ou mesmo curtir uma sessão pipoca no sofá. Se possível, deixem os filhos com parentes, para que o momento seja apenas de vocês e não haja interrupções ou aborrecimentos. A ideia é relaxar e desfrutar da companhia um do outro.

2 – Faça seu marido/sua esposa sentir-se desejado (a)

Com o tempo, é normal a frequência sexual diminuir, mas empenhe-se em nutrir uma rotina sexual saudável e ativa. Demonstre que ainda existe atração. Faça seu marido/sua mulher sentir-se desejado (a) e mostre o quanto gosta de estar com ele/ela.

Deixe a vergonha de lado e faça um convite para visitar uma sex-shop ou ver alguma pela internet. Tenha disposição para realizar fantasias e converse para que as suas também sejam realizadas.

Liberdade sexual e disposição para deixar o sexo sempre quente também são sinônimos de romantismo. Afinal, quando há amor, há sexo.

3 – Valorize e não poupe elogios

Valorize quem está com você, pois essa é a pessoa que você escolheu para trilhar contigo o caminho da vida. Estime-a, assim como todos os momentos que enfrentaram juntos. Reconheça o amor de vocês. Além disso, elogiar também é uma ótima maneira de trazer o romance no casamento.

4 – Mimos, carinhos e presentes não são apenas para datas especiais

Esqueça a ideia de que mimos, carinhos e presentes são limitados a datas especiais, como o aniversário ou o aniversário de casamentos de vocês. Esses tipos de delicadezas devem fazer parte do dia-a-dia. Você não precisa esperar uma determinada data ou situação para, por exemplo, e levar o café na cama.

Surpreenda com pequenos gestos e perceba como eles farão com que seu parceiro/sua parceira se sentirá bem e estará sempre pensando em você. Além do romance no casamento se fortificar, esses pequenos gestos darão uma guinada no relacionamento.

5 – ‘Eu te amo’ nunca é demais

Indiferente do tempo que estiverem juntos, dizer “eu te amo” nunca é demais. Expressar o amor torna o casamento mais feliz e saudável, e faz com que, não só ele/ela, mas você também se lembre o quanto são importantes e especiais um para o outro.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *