Como homens e mulheres são nos relacionamentos

conflitos internos
Conflitos internos e externos como resolver
15 de setembro de 2017
reprogramacao mental do amor
Reprogramação mental para o amor
19 de setembro de 2017

Como homens e mulheres são nos relacionamentos

Como Homens e Mulheres são nos relacionamentos

Sabemos bem que cada pessoa tem uma personalidade única e que não há ninguém no mundo que será exatamente igual a qualquer outra pessoa.

Apesar disso, também sabemos que alguns padrões de pensamentos e comportamentos se repetem, o que faz com que normalmente homens e mulheres ajam de maneiras diferentes dentro de um relacionamento a dois.

Pensando nisso, nesse artigo, decidimos falar um pouco sobre como homens e mulheres se comportam nos relacionamentos. Vamos lá?

Banner Pomada do Dração e do Tigre

 

  1. Razão X Emoção

A primeira diferença, que é bastante clara sobre como homens e mulheres são nos relacionamentos, sem dúvidas, é a questão da razão versus emoção.

Todos nós sabemos que os homens costumam ser muito mais racionais do que as mulheres. E que elas, por sua vez, costumam ser muito mais emocionais.

E isso influencia muito não apenas em como cada um se comporta com relação ao parceiro, mas também com relação a vida em si e, sobretudo, na hora de tomar decisões importantes.

 

  1. Excesso de comunicação X falta de comunicação

A segunda diferença, sem dúvidas, é a questão da comunicação. Enquanto mulheres costumam querer dividir tudo o que pensam e sentem com os seus parceiros, os homens, por sua vez, costumam não ter muita facilidade em se comunicar, sobretudo em relação aos próprios sentimentos.

E, na verdade, tanto o excesso quanto a falta de comunicação podem ser um problema no relacionamento. Pois, se de um lado o excesso de comunicação da mulher, às vezes, incomoda o homem, por outro, a falta de comunicação também incomoda e pode causar desentendimentos entre o casal.

 

  1. Uma coisa de cada vez X tudo ao mesmo tempo

Outra diferença de comportamento que se destaca bastante entre homens e mulheres é a questão de que homens normalmente fazem uma coisa de cada vez, enquanto mulheres conseguem fazer tudo ao mesmo tempo.

Um exemplo claro disso é se um homem senta para ver televisão, ele provavelmente não vai querer conversar. Enquanto isso, uma mulher assistindo televisão está normalmente também conversando, mexendo nas redes sociais, cuidando dos filhos e ainda fazendo o jantar!

Embora nem todos homens ou mulheres sigam esta regra, você provavelmente consegue pensar em algum casal que se encaixe perfeitamente na descrição acima, certo?

 

  1. Realidade X Imaginação

Outra diferença bastante notável entre homens e mulheres, sem dúvidas, é a questão da imaginação contra a realidade.

Um exemplo bem simples disso acontece, por exemplo, quando o parceiro se atrasa um pouco para chegar em casa.

O homem provavelmente irá pensar que a parceira se atrasou por causa do trânsito ou porque teve que resolver algum problema no trabalho. Enquanto isso, a mulher provavelmente irá ficar desesperada imaginando várias razões mirabolantes do por que o parceiro se atrasou.

Nesses pensamentos, inclusive, muitas mulheres até mesmo incluem o famoso “será que ele está me traindo”, mesmo quando o parceiro não deu motivo nenhum para isso.

As mulheres, sem dúvidas, são muito mais imaginativas do que os homens, tanto para as coisas ruins, quanto para as coisas boas.

 

O que podemos aprender com as diferenças entre homens e mulheres?

É claro que além das 4 diferenças citadas acima, existem muitas outras, tanto em relação ao comportamento dos homens e das mulheres, quanto diferenças num nível pessoal. Ou seja, especificamente entre você e o seu parceiro.

Por isso, sem dúvidas, o mais importante é aprender a lidar com as diferenças, respeitar o parceiro e entender que para o relacionamento funcionar vocês não precisam pensar, sentir e agir exatamente da mesma forma.

O importante para construir um relacionamento verdadeiramente feliz está em encontrar o equilíbrio entre você e o seu parceiro, em achar um meio termo entre os dois. E é claro, se permitir aprender e crescer como pessoa, a partir do relacionamento com o outro.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *