Comidas e bebidas afrodisíacas que estimulam a libido

roleplay
Roleplay: brinque de imaginar
5 de julho de 2017
canguru perneta
Canguru Perneta – Passo a passo
15 de julho de 2017

Comidas e bebidas afrodisíacas que estimulam a libido

comidas-bebidas-libido

Quando se fala em turbinar a vida sexual, geralmente pensamos em atitudes que podemos tomar durante a relação. Levar brinquedos, realizar fantasias e experimentar diferentes práticas são alguns exemplos do que casais buscam para apimentar e inovar na cama. Mas, sabia que a alimentação também é uma grande aliada do sexo? Da mesma forma que determinados alimentos nos dão força e energia para atividades esportivas, existem tipos de alimentos que ajudam na libido.

As comidas afrodisíacas, além de conquistar pelo aroma e sabor, aumentam o vigor sexual, favorecem a irrigação em várias partes do corpo e contribuem para a ejaculação do homem e a lubrificação da mulher.

O termo “afrodisíaco” vem de Afrodite, a deusa grega do amor, da beleza e da sedução. E desde àquela época, as pessoas associam comidas e bebidas à estimulantes sexuais e um modo eficaz de conquista. Utilizavam principalmente especiarias, como a canela, para deixar o clima sensual e convidativo.

Banner Pomada do Dração e do Tigre

 

Gostos e aromas que excitam

É importante entender que os alimentos afrodisíacos são para incrementar a relação à dois e não são capazes de curar disfunções sexuais, ou seja, se houver algum problema relacionado a sexualidade, o indicado é procurar ajuda médica.

Veja a seguir 8 alimentos – comidas e bebidas – com propriedades estimulantes que, com certeza, darão aquele ‘Up’ no sexo:

  • Gengibre: com qualidades vasodilatadoras, auxilia na ereção masculina e na lubrificação feminina, pois promove a irrigação sanguínea da região genital;
  • Pimenta: funciona como um aditivo para a sensação de excitação e aumenta a frequência cardíaca;
  • Cereja: frutas vermelhas provocam a produção de adrenalina, hormônio que atua como inibidor da fadiga e deixa o corpo mais preparado para grandes esforços;
  • Amendoim: possui uma grande quantidade de vitamina B3, o que colabora para a vasodilatação sanguínea;
  • Banana: eleva o nível de serotonina e ajuda a combater o nervosismo antes da hora H;
  • Café: assim como a banana, o açúcar de café aumenta a serotonina e beber uma xícara após o jantar auxilia na libido;
  • Vinho: a bebida do sexo! Eleva os níveis de estrogênio, facilita a circulação sanguínea e faz com que as pessoas se sintam mais “quentes”;
  • Champanhe: sofisticado e delicado, o champanhe está ligado a sedução. A bebida diminui a timidez e aumenta o fluxo sanguíneo dos vasos periféricos, principalmente no pênis;
  • Amêndoas: conhecidas como o símbolo da fertilidade, é rica em zinco, selênio e vitamina E, substâncias estas que aumentam os níveis de hormônios masculinos, ou seja, o desejo sexual;
  • Catuaba: estimulante sexual que facilita a ereção;
  • Chocolate: essa delícia também é aliada do sexo. Suas substâncias aumentam a produção de serotonina, o hormônio responsável pelas sensações de prazer e felicidade. Quanto mais amargo for, melhor!
  • Mel: além de ter aroma estimulante, aumenta os níveis de testosterona, um dos hormônios responsáveis pelo prazer.

 

Além dos vários benefícios que pode trazer, os alimentos afrodisíacos têm baixo valor calórico, mas como tudo nessa vida, é bom não exagerar.

Anotou tudo?

Seja para um jantar romântico ou aquele almoço despojado, variedade não falta para montar um cardápio pra lá de afrodisíaco.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *