Chás afrodisíacos: aqueça o relacionamento

Se você ainda acredita que os chás servem apenas para curar aquela dorzinha de barriga, um resfriado inesperado ou simplesmente apreciar no final da tarde para relaxar, é bom rever os seus conceitos. Essa bebida tão consumida pelos brasileiros e muitos outros povos no mundo, mais do que seu caráter medicinal, também carrega incríveis propriedades afrodisíacas, capazes de recuperar e potencializar a libido.

Os chás afrodisíacos são tratamentos 100% naturais e bastante eficientes no que se refere a estimulação sexual. Seja pelo sabor, pela temperatura ou aroma marcante, os chás que veremos abaixo possuem efeitos estimulantes surpreendentes e, com certeza, lhe darão aquela forcinha para melhorar seu desempenho sexual.

 

Banner Pomada do Dração e do Tigre

– GENGIBRE

Gengibre

 

O gengibre é originário da ilha de Java, a segunda maior e a principal ilha da Indonésia, e se difundiu para o mundo graças às diversas propriedades benéficas que oferece ao nosso corpo. Com um sabor levemente apimentado (ardido), o gengibre pode ser utilizado tanto para temperar alimentos quanto para infusão de chás.

Além de ajudar a emagrecer, ter características anticoagulantes, vasodilatadora e anti-inflamatória – entre tantas outras -, o gengibre é um dos mais poderosos afrodisíacos que existem. É bastante estimulante e o chá feito à base de suas raízes ou da polpa é excelente para despertar a libido de quem a consome.

 

Ingredientes: 

– 2 colheres de chá de gengibre descascado e cortado em tirinhas finas;

– 2 e ½ xícaras de água;

– 2 pedaços pequenos de canela em pau;

– 1 laranja;

– 2 cravos.

 

Modo de fazer: 

– Ferva a canela juntamente com o gengibre e o cravo por quinze minutos;

– Desligue o fogo e esprema a laranja dentro do recipiente;

– Adicione açúcar ou mel a gosto;

– Beba quente.

 

– CIPÓ-CRAVO

Cipó-cravo

 

Tipicamente brasileiro, encontrado mais especificamente na Mata Atlântica, o cipó-cravo (ou cipó trindade) é uma planta medicinal parecida com uma trepadeira e possui o aroma muito semelhante ao do cravo-da-judeia, o que lhe deu o nome de “cravo”.

Essa planta é bastante usada para fins medicinais, mas principalmente no tratamento de impotência causada por fraqueza genital, devido as suas propriedades estimulantes e tonificantes. O chá de cipó-cravo também é usado como afrodisíaco, para turbinar a performance na cama, seja para o homem ou para a mulher.

 

Ingredientes: 

– 2 Colheres (sopa) de cipó-cravo;

– 1 litro de água.

 

Modo de fazer:  

– Leve a água ao fogo e acrescente a erva depois que ferver;

– Em seguida, aguarde por 10 minutos e então desligue;

– Tampe a mistura e deixe-a amornar. Coe e tome o chá.

*Obs.: Para estas proporções da erva e de água, a dose recomendada é de duas a três xícaras por dia.

 

– MARAPUAMA

Marapuama

 

Natural da região amazônica, a marapuama é uma planta que vem sendo utilizada há anos pela medicina popular como estimulante sexual. Está entre um dos chás afrodisíacos mais potentes, pois favorece o fluxo de sangue nas áreas pélvicas, contribuindo com o orgasmo feminino e com a ereção masculina.

Algumas pesquisas apontam que, a longo prazo, a marapuama pode elevar os níveis de hormônios sexuais e a libido de homens e mulheres.

 

Ingredientes:

– 2 colheres (sopa) de casca de marapuama;

– 1 litro de água.

 

Modo de preparo: 

– Em um recipiente, coloque água e erva juntas;

– Ferva durante 20 minutos e, em seguida, coe e consuma.

*Obs.: O indicado é beber o chá, no máximo, três vezes ao dia.

 

– HORTELÃ E CANELA

Hortelã e canela

 

O chá de hortelã é considerado um dos melhores chás afrodisíacos para fortalecer o desejo sexual e intensificar a libido. Aliado a canela, outro ingrediente afrodisíaco muito famoso e excelente estimulante do sistema nervoso – especialmente para as mulheres -, torna-se uma mistura de sabor inigualável e capaz de acender os seus mais profundos desejos.

 

– CARDAMOMO

Cardamomo

 

Devido ao alto teor de zinco, mineral indispensável para o estímulo das células sexuais, o cardamomo é um eficiente afrodisíaco, que melhora a circulação sanguínea e regula o sistema digestivo.

Para incrementar e aumentar as suas propriedades afrodisíacas, assim como obter resultados mais satisfatórios, uma dica é acrescentar a infusão uma colher de café moído, pois se trata de outro estimulante natural do sistema nervoso.

 

Outros Chás Afrodisíacos que você pode experimentar

Os chás afrodisíacos são ótimas opções para reacender o apetite sexual de maneira natural e muito gostosa. Além dos citados acima, há outros tipos de chás afrodisíacos que você pode experimentar e que lhe ajudarão a potencializar a sua libido.

Guaraná – dissolva uma colher de chá de guaraná em pó em um copo (médio) de água ou suco, de preferência em jejum.

Catuaba – é feito com a extração dos princípios ativos de três cascas de catuaba em meio litro de água – por dez minutos, em fogo baixo.

Ginseng – prepare uma infusão usando uma xícara de água e um pequeno punhado da erva seca. Deixe em repouso por três minutos, coe e beba.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *