Casamento sem sexo | Confira as possíveis causas

Cinquenta tons mais escuros
Cinquenta tons mais escuros
30 de março de 2016
Striptease
Striptease – passo a passo
9 de abril de 2016

Casamento sem sexo | Confira as possíveis causas

Casamento sem sexo

Segundo especialistas um casamento sem sexo ocorre quando o casal tem menos de 10 relações sexuais por ano. No entanto, é preciso entender que esses números não são tão importantes, o importante de verdade é como você e o seu parceiro se sentem e se estão felizes e satisfeitos ou não. O casamento sem sexo é mais comuns do que você imagina, o que nem sempre é um problema. O problema existe apenas quando um casamento sem sexo não é uma decisão comum, mas sim parcial, ou seja, um dos envolvidos não está satisfeito com isso, nesse caso, muitas pessoas sofrem com a falta de desejo sexual do parceiro.

Muitas razões são apontadas para explicar o porquê de um casamento sem sexo. Abaixo listamos algumas delas para que você entenda melhor essa questão:

  • Ausência no passado do casal de uma vida sexual intensa

A diminuição no número de relações sexuais ao longo de um casamento é natural e ocorre por diversos fatores. Sendo assim, se o casal mesmo no começo do relacionamento não tinha uma vida sexual muito ativa, pode ser que acabem tendo um casamento sem sexo em algum momento. Como já foi explicado, isso só constitui um problema se um dos envolvidos não estiver satisfeito com isso.

  • Nascimento do primeiro filho

Muitos casais reclamam que o sexo deixou de ser tão importante depois do nascimento do primeiro filho. Isso pode acontecer por diversos fatores, principalmente pela falta de tempo e cansaço gerado pela rotina exaustiva.

Banner Pomada do Dração e do Tigre
  • Foco nas relações extraconjugais

Para algumas pessoas, a ausência de sexo no casamento pode ser um indício de traição e significa que o parceiro está focado em relações extraconjugais.

  • Relacionamento tedioso e sexo chato

Quando o relacionamento fica previsível e perde totalmente o mistério, pode ser que um dos envolvidos acabe perdendo o desejo sexual, e o mesmo vale para a relação sexual. Se o sexo não estiver satisfazendo uma pessoa, é possível que ela não sinta mais vontade de fazê-lo.

  • Prioridade absoluta às demandas da família ou carreira

Outra causa possível é que para algumas pessoas a vida familiar ou a carreira se tornam prioridades absolutas, deixando o sexo em último plano.

  • Desconforto com o próprio corpo ou com as habilidades sexuais

A maioria das pessoas não se sente totalmente feliz com o próprio corpo, sendo assim, muitos podem também se sentir desconfortáveis com isso na hora do sexo. Além disso, muitas vezes a pessoa não está contente com o próprio desempenho na cama e pode se sentir envergonhado e desestimulado.

  • Prazer visto como pecado

Para várias religiões, algumas práticas sexuais são relacionadas com o pecado. Por isso, é sempre importante conversar sobre o assunto e decidir em conjunto o que é melhor para o casal.

  • Parceiro nega o sexo ao outro por vingança

Quando as brigas se tornam muito comuns em uma relação, um dos parceiros pode começar a negar o sexo ao outro, simplesmente por vingança.

  • O sexo é utilizado como barganha para se obter benefícios

Muitas pessoas acabam usando o sexo como moeda de troca para conseguir coisas que queiram. Essa prática não é nada saudável e não deve virar rotina de jeito nenhum.

  • União mantida apenas pelos filhos ou pelo patrimônio

Muitas vezes, depois que a paixão e o amor já não existem mais, muitos casais insistem em continuar juntos por causa dos filhos ou por causa do patrimônio adquirido. Muitos continuam a morar na mesma casa, mas em quartos separados.

Além de todas as razões, deve se também considerar a possibilidade de que a ausência de sexo, às vezes, é causada por questões biológicas e, nesse caso, deve-se procurar ajuda médica.

É importante perceber que, na maioria das vezes, a ausência de sexo no casamento não significa o fim dele e que é sempre possível tentar reverter essa situação. O primeiro passo para resolver esse problema, como sempre, é o diálogo. Saber e entender o que está acontecendo tanto com você quanto com o seu parceiro é indispensável. O segundo é entrar num acordo, decidir juntos o que podem fazer e qual caminho devem tomar. O terceiro é partir para a ação e tentar reacender o desejo sexual perdido, para isso, você pode começar lendo nossos outros artigos.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *