As 10 Maiores Feiras Eróticas do Mundo

Feiras eróticas? O mercado sensual é um dos mais lucrativos e diversificados do mundo. Com um faturamento anual de bilhões, há sempre uma novidade pairando e que atrai a atenção do público.

Para trazer essas novidades em produtos eróticos, não só para os revendedores, mas também para os casais que desejam incorporar brinquedinhos e outros apetrechos na relação, as feiras eróticas atuam como as vitrines.

Além de contar com o que há de mais novo em relação a produtos eróticos, as feiras também oferecem apresentações com strippers, workshops e algumas até proporcionam sexo ao vivo no palco para o público. Sem contar a participação de vários artistas do ramo pornô e muitas outras atrações pra lá de excitantes.

Banner Pomada do Dração e do Tigre

Quer conhecer as 10 maiores feiras eróticas do mundo? Então, confira o texto abaixo e descubra um pouco mais sobre o que rola nesses eventos.

 

1 – Venus International Erotic and Lifestyle Trade (Berlim, Alemanha)

Com uma média de 250 expositores de mais de 40 países, a VENUS é uma das maiores feiras do gênero erótico do mundo. Acontece geralmente no mês de outubro e atrai público de diversas partes do mundo.

Há mais de 21 anos, a Venus Berlim apresenta todos os anos tendências e inovações nas áreas de erotismo e estilo de vida. Além de produtores de filmes, roupas e lingerie, a feira também conta com fornecedores de móveis, roupas ou bebidas alcoólicas, produtos exibidos nas salas de exposição de Berlim.

Mais de 30.000 visitantes usam a feira, bem como revendedores especializados e jornalistas internacionais para descobrir as últimas tendências.

 

2 –  Kutemajrvi Sex Festival  (Kangasniemi, Finlândia)

Kutemajrvi é o mais intelectual dos festivais de sexo. Profissionais dão palestras sobre todos os aspectos da sexualidade e stands de merchandising exibem inovações em produtos sexuais. Dançarinos e artistas sobem ao palco e fazem apresentações cheias de sensualidade, dignas das mais profundas fantasias.

 

3 – Erotika Fair (São Paulo, Brasil)

Considerada a maior feira erótica da América Latina, a Erotika Fair reúne novidades do segmento, como vibradores de diversos tamanhos, cores e texturas, bonecas infláveis e também contar shows eróticos com e sem strip-tease, e workshops abertos para casais (homossexuais e heterossexuais) ou quem estiver interessado.

A feira foi idealizada pelo promotor de eventos Evaldo Shiroma e teve a sua primeira edição em 1997. A Erotika Fair trouxe maior visibilidade para o mercado erótico brasileiro e também os produtos fabricados aqui no país. O que, consequentemente, alavancou a comercialização desses produtos e também o lucro.

 

4 – Anthrocon (Pittsburgh, Estados Unidos)

Com mais de 4.000 pessoas fantasiadas durante o evento, a Anthrocon é a feira ideal para quem tem uma tara por fantasias em geral. Mais do que levar ao público as novidades do mercado, a Anthrocon inclusive simula “sexo animal”. Para disfarçar a ereção que a feira lhes proporciona, os homens costumam usar fantasias mais largas.

 

5 – Shibaricon (Chicago, Estados Unidos)

Para os amantes da técnica japonesa do Shibari, que consiste na arte de amarrar o parceiro, a Shibaricon é o lugar certo. Vários especialistas japoneses esclarecem as dúvidas dos frequentadores da feira. Apesar de ter a técnica como tema central, a Shibaricon também reúne adeptos de todos os tipos de fetiches BDSM.

 

6 – SwingStock (Sandstone, Estados Unidos)

A SwingStock não é bem uma feira e sim um acampamento que, com mais de 20 anos de história, possui a tradição de reunir centenas de adeptos na prática do swing. Porém, esse acampamento erótico e liberal chama a atenção de voyeurs, exibicionistas, pessoas em fetiche / BDSM, além de outros que apreciam totalmente a atmosfera adulta e sem pressão.  O sexo rola solto durante o acampamento.

 

7 – Sex 2.0 Con (Seattle, Estados Unidos)

O Sex 2.0 Con, evento voltado para os NERDs norte-americanos loucos por sexo. Sim, um evento erotico voltado para os fãs do universo geek. Rolam debates com autores de livros, blogueiros e especialistas na arte do amor.  A revolução sexual geek.

Afinal, os NERDs também transam, não é?!

 

8 – Adult Entertainment Expo (Las Vegas, Estados Unidos)

Um dos maiores eventos pornô do mundo acontece em Las Vegas, a conhecida a cidade do pecado. Os melhores lançamentos de filmes eróticos acontecem nessa feira.

 

9 – Folsom Street Fair (São Francisco, Estados Unidos)

Desde 1984, a Rua Folsom em São Francisco é o endereço para os fetichistas se inteirarem do que está rolando, interessados nas novidades. Couro, palmadas, bondage… Tem de tudo um pouco na Folsom Street Fair. E o melhor: na rua, a luz do dia! Gays, lésbicas, trans e héteros fetichistas dividem o espaço.

 

10 – Kanamara Matsuri (Kawasaki, Japão)

Kanamara Matsuri é um festival bastante famoso e tradicional no Japão, que ocorre todos anos, no primeiro domingo de abril, e atrai milhares de curiosos vindo dentro e de fora do país. A principal imagem do evento são os enormes pintos de metal e madeira que são carregados no meio da multidão. Além de vários outros itens (até comidas) que são vendidos no festival e levam o formato de pênis.

Parte de um templo xintoísta (religião oriental que dá grande importância à veneração da natureza), que existe em Kawasaki, a imagem fálica é, para os fiéis, um importante símbolo de fertilidade. Diz a história que, nos últimos séculos, prostitutas iam ao templo para pedir, aos pênis sagrados expostos lá dentro, proteção contra doenças sexualmente transmissíveis.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *