Ardência após relação [Atualizado]

Sentir ardência após relação ou qualquer incomodo sofrido pela mulher após a relação sexual é não é normal, mas pode ser um tanto frequente em todas as mulheres de todas as idades.

A ardência na vagina, ou seja, ardência após a relação sexual pode ocorrer por conta do ressecamento e traumas vaginais, que ocorrem após muitas relações sexuais seguidas. Outra causa para isto, é a ocorrência de ferimentos ou abrasões vaginais.

Pensando em grande parte do público feminino que sofre com essas ardências, elaboramos algumas dicas de como evitar ardência após relação na vagina após a relação sexual.

Banner Pomada do Dração e do Tigre

Seguindo estas dicas, a chance de ocorrência de tais ardências irão desaparecer em poucos dias, entretanto, se persistirem, é de extrema prudência que você busque um auxílio médico para fazer uma verificação para detectar possíveis lesões vaginais ou infecções que podem ocasionar em ardor.

Esta é uma importante recomendação pois podem ter ocorrido a entrada de micro-organismos que são extremamente nocivos e que podem causar a transmissão de doenças sexuais transmissíveis.

Use Lubrificante para evitar ardência após relação

Como já foi dito, uma das causas para estas possíveis dores e ardências seria o ressecamento da vagina, portanto, o uso de lubrificantes pode ajudar a aliviar este ardor.

Outra dica importante que deve ser levada em consideração é não utilizar sabonetes internamente, nem mesmo os sabonetes que são apropriados para a vagina, pois você pode estar tendo estas ardências por conta de uma alergia de algum componente destes produtos, faça o teste e fique alguns dias sem utilizar, se a ardência parar, é um sinal de que você possui alergia de sabonetes íntimos.

Em casos de ardências muito fortes, evite lavar sua vagina de forma excessiva. Não utilize água quente, caso a ardência esteja realmente insuportável, procure molhar um pano com agua gelada e deixar descansando sobre a região.

Uma outra causa que pode ocasionar este tipo de ardência, é a chamada “alergia ao esperma masculino”, sim, muitas mulheres possuem este problema. Se ao fazer sexo sem camisinha você se sentir muito desconfortável, talvez você tenha essa alergia.

Estas ardências podem ser doenças?

Possível que sim! Estas ardências podem ser causadas por uma infecção vaginal ou alguma bactéria, como a Vaginose Bacteriana, uma doença que causa um crescimento acelerado de bactérias na vagina.

Você também pode estar sofrendo por infecção por Candida, uma doença que ocorre em muitas mulheres, e consiste em uma nova levedura que chega até a vagina e pode causar uma ferida.

Há possibilidade de não ser doenças?

Sim, há possibilidade! Em alguns casos, essas ardências ocorrem quando simplesmente uma pessoa fica muito tempo sem relações sexuais, e voltam com sua vida sexual de maneira ativa. Ou seja, ela coloca a sua vagina em um ritmo sexual na qual não estava acostumada.

Em todos os casos, é importante buscar um ginecologista para fazer uma análise mais precisa e profissional se caso essas ardências continuarem por no mínimo 5 dias. Lembre-se que quanto mais cedo buscar um ginecologista, maiores as chances de identificar e tratar de uma possível infeção ou bactéria está se multiplicando.

banner-lubrificantes

Banner E-book Kunyaza

4 Comentários

  1. DULCINÉIA SANTOS disse:

    Olá. Sempre tive ardência em 15 anoa de casamento namoramos raramente porque tenho trauma. Além da ardência chego ficar c infecção urinária, vivo a base de cistex um medicamento que me ajuda um pouco.
    Já fui em ginecoligistas fiz exames e não tenho nada visivelmente nem nos exames, não tenho corrimento e tbem ja fiz os testes usando e não usando sabonetes intimos. Fujo do meu marido. Não consigo ter momentos bons pq sei que além da ardência no momento da relação vou sofrer mais c infecção mais tarde.

    • Leticia cristina disse:

      Oi antes não tinha essas ardências, mais agora tenho é horrivel as vezes fico igual a vc fugindo do meu marido, não consigo andar direito por causa que arde muito, mais depois da relação fiz um teste e me ajudou muito em minutos, sempre tomo banho lavo a região com água relada, depois passo uma pomada chamada PHARLAB labcaina ela é transparente tipo um gel, pego um pano úmido ou gelado e deixo na região fico deitada por alguns minutos me ajuda muito.

  2. Monica disse:

    muito top seu artigo valeu pelas dica super recomendo fonte abraço

  3. Raiany disse:

    Eu tenho relação air quando meu marido goza dentro de mim arde ai quando nao goza nao arde muito so fico todda cortada mais e pesimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *