Anal sem dor | Confira 10 dicas

Como fazer sexo anal sem dor? Falar sobre sexo anal é sempre delicado, pois o assunto ainda é envolto em muitas polêmicas. Como qualquer outra modalidade sexual, há pessoas que se sentem excitadas por isso e há pessoas que não se sentem, e há pessoas que vão sentir prazer e outras que não sentirão. Já explicamos aqui que o tanto o desejo sexual quanto o prazer são construídos, em primeiro lugar, na mente das pessoas. E como também já falamos em outros textos, a região anal é a mesma para homens e mulheres, portanto, independente de vocês serem um casal hétero ou homoafetivo, vocês podem descobrir os prazeres do sexo anal, sem medo e sem culpa, seguindo as nossas dicas.

Confira nossas dicas abaixo, para um sexo anal sem dor!

  1. Conversem sobre o assunto e livrem-se dos preconceitos

A primeira dica, sem dúvidas, é conversar sobre o assunto. Para uma relação ser saudável, sempre aconselhamos uma boa dose de conversa. Para uma relação funcionar de verdade, tudo deve ser discutido pelo casal, inclusive as práticas sexuais. Se um dos dois tiver interesse no sexo anal, nossa primeira dica é conversar com o parceiro sobre o assunto essa é a hora para discutir as possibilidades e estabelecer limites. É também muito importante que vocês procurem se livrar dos preconceitos e das neuras. Fazer algo pela primeira vez pode ser sempre difícil, mas se você estiver tenso, nesse caso, pode ser ainda pior.

  1. Higiene

A higiene é muito importante não apenas antes do sexo anal. É muito importante que se o sexo continuar depois da penetração anal e houver penetração vaginal, por exemplo, troque-se a camisinha, pois isso evita uma séries de inflamações que podem ser causadas pelas bactérias presentes no ânus e que podem ser bastante desagradáveis.

Banner Pomada do Dração e do Tigre
  1. Proteção

No sexo anal as chances de contaminação são ainda maiores, por isso, é sempre importante usar preservativo. Dessa forma, os dois ficam mais relaxados e podem curtir o momento sem precisar se preocupar com isso.

  1. Preliminares

Para qualquer tipo de sexo as preliminares são indispensáveis, pois ajudam o casal a relaxar e deixam ambos mais excitados. Portanto, invista em preliminares bem longas, até que ambos estejam bastante excitados.

  1. Lubrificação

A lubrificação é extremamente importante durante o sexo anal sem dor, e é uma das principais dicas para não sentir dor. Ele deve ser usado antes e durante o ato, pois diferente da vagina, o ânus não possui lubrificação natural. O ideal é que se use lubrificante à base de água para evitar reações alérgicas. Os géis anestésicos não são indicados, pois você pode se machucar durante o sexo e não perceber.

  1. Antes de começar…

O sexo anal pode ser doloroso, principalmente no começo, por isso, vocês podem começar com o bio-toque ou o beijo grego, por exemplo. Quanto menos tensos os músculos do ânus estiverem, menos dolorosa será a prática.

  1. Posição correta

Encontrar a posição correta também é essencial para diminuir a dor durante o sexo anal sem dor. É importante que o casal escolha uma posição que se adapte perfeitamente e que agrade a ambos. Uma das posições mais indicadas nesse caso é de lado, pois assim, os dois ficam confortáveis e dividem o controle da penetração.

  1. Ritmo

Por mais que vocês estejam excitados, procurem manter a calma. Os movimentos lentos e ritmados são a melhor pedida, do contrário, os músculos do ânus podem se contrair, deixando a prática mais dolorosa e, consequentemente, menos prazerosa.

  1. Estimulação durante a penetração

Outra dica para diminuir a dor é estimular outras zonas erógenas, como a região do clitóris durante a penetração anal, isso faz com que a pessoa fique menos tensa e mais excitada e que também sinta mais prazer.

  1. A prática leva à perfeição

Fizeram, gostaram e decidiram incorporar à listinha de práticas sexuais do casal? O próximo passo é praticar de vez em quando (ou sempre), só dessa forma vocês descobrirão qual posição causa menos dor, qual lubrificante é melhor, como obter mais prazer etc.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *