7 Sinais que indicam sua bissexualidade

Você sente atração pelo o mesmo que o seu, mas ainda sente pelo sexo oposto? Tanto os traços masculinos quanto os femininos lhe agradam?

De início, esses sentimentos e sensações podem ser confusos e até mesmo um pouco “assustadores” caso você tenha se envolvido apenas em relações heterossexuais a sua vida toda. Mas quando você passa a percebe o seu desejo por ambos os sexos, a realidade é que há uma grande chance de que seja bissexual.

 

Banner Pomada do Dração e do Tigre

Como se caracteriza a bissexualidade?

A bissexualidade é o B da sigla LGBT. De maneira resumida, trata-se de uma orientação sexual que se caracteriza por uma pessoa que sente atração, seja física, romântica e/ou emocional por ambos os sexos. Isto é, tanto homens quanto mulheres.

A mulher (biologicamente falando) se sente psicologicamente mulher, mas sente atração e desejo por homens e mulheres. O homem (biologicamente falando) se sente psicologicamente homem, mas sente atração por homens e mulheres.

Entre as orientações sexuais minoritárias, a bissexualidade é a menos debatida e problematizada, o que pressupõe a ideia de que a comunidade é escassa.  Além disso, existe o preconceito tanto da sociedade como da própria comunidade que os integra.

Atualmente, vários grupos e também instituições direcionados à causa bissexual buscam provar, de forma científica e social, a bissexualidade é uma orientação tão normal quanto as outras e que deve ser vista como tal.

 

7 Sinais de que você pode ser bissexual

Reconhecer a própria bissexualidade nem sempre é fácil, embora muitos são os indícios de que você gosta tanto de homens quanto de mulheres.

Sentir atração pelo o mesmo sexo e o oposto, admirar as singularidades de ambos ou ter atenção especial nos contornos de um e outro são apenas alguns dos exemplos que podem definir – e ajudar a distinguir- se você é bissexual ou não.

Confira abaixo a lista com 7 sinais de que você pode ser bissexual:

 

1 – Você sente algo que não entende pelo o mesmo sexo 

O primeiro sinal que pode indicar a sua bissexualidade é sentir algo que não consegue explicar por homens ou mulheres. Essa atração não significa necessariamente que você tenha “tendência” de homo ou heterossexualidade.

 

2 – Você já teve (ou tem) um “crush” em ambos os sexos

Não há nada mais comum do que ter uma paixãozinha não declarada por alguém, o famoso “crush”. Porém, se essa atração ou encanto for por uma pessoa do mesmo sexo que você, há possibilidade de que possa ser bissexual.

 

3 – Você admira traços nos dois gêneros

Outro sinal de bissexualidade é quando você aprecia traços, tanto físicos quanto intelectuais, de ambos os gêneros.

Apreciar características dos dois gêneros é bastante comum para quem é bi. Por exemplo: admirar as curvas das mulheres e os músculos dos homens.

 

4 – O corpo de ambos os sexos chama a sua atenção

Quem é bissexual sente atração física pelos corpos de homens e mulheres. Ou seja, os seios e a bunda de uma mulher despertam o seu desejo, bem como o peitoral ou o volume na cueca de um homem.

 

5 – Assistir filme pornô do mesmo sexo já te agradou ou agrada

Os sites de filmes pornô têm uma grande variedade de temas, especialmente lésbicos e gays. Seja você homem ou mulher, saiba que se já assistiu algum desses gêneros e lhe agradou ou tem muito interesse, é outro forte indício de sua bissexualidade.

 

6 – Você tem curiosidade em experimentar

Se você curte dar uns beijos em um homem e as carícias de uma mulher, isso pode significar que você é uma pessoa bissexual. Pensar ou ter certos fetiches tanto com um quanto com o outro é absolutamente normal para quem gosta de ambos os sexos.

 

7 – Você tem vontade de estar perto de homens e mulheres

Pessoas assumidamente bissexuais não têm preconceitos e transitam pelos mundos masculino e feminino sem problema nenhum. Caso você goste das particularidades doa dois sexos, pode ser um sinal claro de que seja bissexual.

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *