5 dicas matadoras para um jantar romântico

Termômetro das crises
26 de fevereiro de 2018
lubrificantes íntimos
Lubrificantes íntimos: 6 opções para aumentar o prazer
2 de março de 2018

5 dicas matadoras para um jantar romântico

Aprenda com dicas simples e nada óbvias a deixar o jantar romântico um momento inesquecível e dar um up no seu relacionamento

Um jantar romântico feito pelos dois, com certeza, será um momento valioso para dar um up no seu relacionamento. Segundo pesquisa do Instituto Casal, mais de 80% gostariam de passar mais tempo junto e com qualidade.

Além disso, os momentos a dois devem ser valorizados para aumentar a conexão e intimidade, tão comuns no começo do namoro e acabam se perdendo na rotina do casamento.

Banner Pomada do Dração e do Tigre

Afinal, com a correria do dia a dia, é normal se deixar levar pelas opções práticas e nada românticas. Se a rotina for um problema na vida do casal, será mais importante preservar e estimular esse tipo de interação.

Por isso, confira nossas dicas matadoras para tornar o jantar muito mais especial.

 

  1. Cozinha a dois

Cozinhar é uma atividade que pode ser prazerosa, terapêutica e romântica para fazer junto com o namorado/a, em vez de apenas um ficar responsável pela comida. Além disso, o sabor e cheiro dos alimentos realça os sentidos e ajudar a criar laços mais profundos com o seu companheiro.

Prefira receitas simples

Você pode usar algumas receitas fáceis e deliciosas para fazer a dois, sem complicações. Preparações muito elaboradas que levem muito tempo, não são muito indicados, pois, a ideia não é passar a noite toda cozinhando e sim aproveitar o momento a dois de maneira muito mais próxima.

Vocês podem fazer degustações em pequenas porções para descobrirem novos sabores ao longo da noite. O simples poderá surpreender. Se você está sem ideias, confira algumas ideias saborosas e fáceis de fazer:

Berinjela recheada com parmesão;

Batata amassada com ricota;

Camarão com molho picante;

Salmão com cogumelos;

Couve de Bruxelas com gorgonzola;

Mini batatas recheadas;

Salada de Quinoa;

Creme de couve-flor;

Aspargos com espinafre grelhado;

Shakshuka;

Além disso, o jantar pode ser temático, com preparações da culinária oriental, italiana, tailandesa, chinesa ou mexicana, o que mais for saboroso para vocês. Não esqueça de inovar na sobremesa, as frutas cortadas em formatos de coração, regados com chantilly ou creme de leite funcionam bem.

  1. Capriche na decoração

A decoração faz parte importante do momento a dois, ela dará o clima e deixará o ambiente mais romântico.

Seja criativo/a

Para fugir dos clichês, use a sua criatividade, com certeza, de maneira personalizada o jantar será lembrado não apenas pela comida, mas com significados mais profundos ao casal.

As luzes pisca-pisca podem servir para iluminar o ambiente ou a cama ao invés das tradicionais velas, você pode usar balões (com hélio) em cores quentes românticas (vermelho, preto) e pendurar fotos de momentos importantes entre os dois ou com frases que estimulem o afeto.

Invista no aconchego

O local pode ficar mais aconchegante e acolhedor com uso de tapetes e abusar de modelos com texturas para estimular o tato.

Uma ideia que fica muito bem por ser mais intimista, é colocar o tapete envolto por luzes pisca-pisca para sentar, beber e comer aperitivos enquanto conversam, olham fotos ou fazem planos.

Outra opção, se vocês tiverem espaço com jardim e privacidade é montar o jantar ao ar livre e estruturar uma cabana para curtirem a noite juntos. Não esqueça de adicionar muito conforto, com almofadas, tapetes e travesseiros.

  1. Aromaterapia

Os aromas podem despertar sentimentos, emoções, relaxar e seduzir. Os benefícios da aromaterapia podem ser físicos e emocionais através dos óleos aromáticos. O tratamento a longo prazo promete até curar doenças.

Além disso, é comprovado através de estudos que o cérebro reage aos odores e podem ativar memórias. Abuse dos poderes dos óleos essenciais e seus benefícios nesse momento especial.

Instigue

Para o jantar romântico, os óleos afrodisíacos podem ser uma ótima escolha para aumentar a libido, por exemplo. Você pode usar óleos aromáticos e espirrar no ambiente ou utilizar um difusor de tomada.

Não exagere

Tome cuidado para não exagerar, eles podem ficar enjoativos e atrapalhar o jantar, afinal, se você optar por cozinhar com o parceiro vai querer sentir o odor das comidas para aguçar o paladar, não é mesmo? A dica é ativar os aromas em momentos específicos e não exagerar na dose.

O aroma Patchouli é calmante e afrodisíaco, se preferir pode optar e comprar a essência em forma de óleo de massagem. Outra indicação é o Ylang-ylang, conhecido pelas propriedades que estimulam o romantismo e a sedução por aumentar a autoestima.

  1. Música

Assim como os aromas podem estimular, a música também cumpre esse papel, além disso, em um jantar romântico uma boa trilha sonora não pode faltar, concordam?

Significados especiais

Para fugir da playlist de músicas românticas e sair do óbvio, a dica será investir em uma trilha que embale o casal de maneira mais profunda e com significados pessoais. Afinal, esse momento deve ser memorável.

A música pode ajudar a expressar sentimentos, melhorar a comunicação, bem-estar e aliviar o estresse. Você poderá colocar aquelas músicas que são/foram importantes na sua relação, mas para embalar a noite, nada melhor do que uma trilha instrumental que desperte sensações e sentimentos.

  1. Mimos ou atos inesperados

Surpreender o companheiro/a com presentes e atos inesperados podem deixar o momento ainda mais especial. Não estamos falando de presentes caros ou surpresas colossais, mas com toque pessoal e simplista.

Toque especial

Com certeza, ele/a dará mais valor a um presente em que você dedicou tempo e atenção. Pode ser um álbum de fotos ou se dominar ferramentas online, um arquivo em formato de apresentação com os melhores momentos dos dois para assistirem juntos.

Quem possui dons culinários e artísticos, pode preparar bombons e fazer uma embalagem criativa que traduza a personalidade do parceiro.

Outra ideia é fazer um kit com pendrive da trilha sonora, colocar os óleos essenciais usados na noite e uma bebida preferida para levar de recordação dessa noite especial.

Agrados

Além disso, uma massagem será super bem-vinda também e pode entrar na categoria de atos inesperados. Se não tiver as habilidades para fazer a massagem, pode preparar um escalda pés com os óleos aromáticos.

Seguindo nossas dicas, o jantar deverá ser um sucesso. Coloque seu toque pessoal, adapte, capriche na hora de escolher a música, saiba quais aromas podem desagradar seu companheiro/a, abuse da criatividade.

Fuja do óbvio, pesquise vinhos online para saber escolher a melhor opção, olhe receitas simples e deliciosas, use a criatividade, aprenda massagens e não tenha medo de errar.

Com certeza, o momento será especial para os dois. Já fez um jantar romântico? Deixe nos comentários o que fez esse momento ser especial para vocês, quais decorações usou, compartilhe sua experiência!

Banner E-book Kunyaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *